[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O ministro de Minas e Energia, Nelson Hubner, garantiu nesta quarta-feira, 22, em Brasília, ao governador de Sergipe, Marcelo Déda, o desembolso de recursos federais para a universalização da energia elétrica em Sergipe. De acordo com o governador, até o fim de sua gestão "todos os sergipanos terão luz em suas residências". O programa Luz para Todos, implantado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2004, é financiado com recursos do Governo Federal, dos governos dos estados e das concessionárias de energia elétrica. Clique aqui e leia mais sobre o programa.

Em Sergipe, ao fim da execução do programa, serão quase 16 mil novas ligações de energia elétrica, beneficiando igual número de residências. Na audiência com o governador, o ministro confirmou que, ainda em setembro, irá ao Estado para inaugurar a nova fase do Luz para Todos. A secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, que coordenou a reestruturação do programa em Sergipe, e o representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes, também participaram da audiência.

No mesmo encontro, o ministro confirmou quatro novos convênios patrocinados pela Eletrobrás (Centrais Elétricas Brasileiras) e pela Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco). Os convênios vão propiciar a capacitação profissional de jovens agricultores e de pessoas com deficiência, além da restauração da Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Neópolis, uma das mais antigas de Sergipe e tombada pelo patrimônio histórico do Estado, e a criação de feiras artesanais itinerantes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.