Ministro afirma que Governo Federal dará prioridade à reorganização da atividade pesqueira no país
As informações foram dadas na tarde de hoje, 4, durante uma coletiva na Prefeitura de Aracaju, contando com a presença do vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, e parlamentares sergipanos.
De acordo com o ministro, a intenção do presidente Luís Inácio Lula da Silva é romper com o processo de desordem que vem imperando no setor nos últimos 12 anos, através de uma mobilização nacional do setor pesqueiro com a participação de todos os estados.
Ainda segundo Fritsch, esta é a melhor metodologia para a implementação de uma política nacional visando alcançar resultados efetivos. “O presidente propôs a inversão do ‘olhar’, discutindo as políticas nacionais a partir da realidade de cada local. Por isso, iniciamos o processo com audiências públicas, conferências estaduais, como a que realizamos aqui, hoje, que darão subsídios e escolherão delegados para a conferência nacional a ser realizada nos dias 24, 25 e 26 de novembro, em Brasília”, disse.
Na conferência nacional, conforme declaração do ministro, os delegados representantes de diversos setores definirão os parâmetros para a construção do plano nacional, cujo principal objetivo é aplicar as políticas sintonizadas com a realidade de cada local.
Estiveram presentes à coletiva a deputada Ana Lúcia Menezes (PT), o deputado Mardoqueu Bodani (PL), o vereador Antônio Góis (PT), além de representantes de instituições ligadas à área e organizações não-governamentais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Ministro afirma que Governo Federal dará prioridade à reorganização da atividade pesqueira no país – Fotos: Márcio Dantas AAN Clique na foto e amplie