[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As operações de combate à poluição sonora em Aracaju serão intensificadas a partir deste mês de fevereiro e a Promotoria do Meio Ambiente e Urbanismo, do Ministério Público, estabeleceu a apreensão dos equipamentos de som e de veículos flagrados em ato infracional às leis 2.410/96 e 1.789/92, pertinentes à emissão de sons e ruídos.

Na manhã da última quinta-feira, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Delegacia de Turismo estabeleceram as diretrizes do trabalho a ser realizado durante este ano e uma das recomendações da Promotoria do Meio Ambiente é a de reprimir os abusos ainda verificados em pontos da cidade com relação ao uso de equipamentos de som.

As blitze, coordenadas pelo Ministério Público, serão intensificadas pelos órgãos responsáveis pelo assunto, neste caso a Emsurb, SMTT, Polícia Civil (Detur) e Polícia Militar (Rádio Patrulha, CPMC, Cptran e Pelotão Ambiental).

Uma das maiores preocupações da promotora de Justiça Ana Paula Machado Costa Meneses é com relação aos carros de som e mini-trios. “Precisamos definir linhas de ação específicas sobre esses carros de som que circulam em Aracaju. Neste sentido, vamos conversar também com o Tribunal Regional Eleitoral para que as ações a partir do segundo semestre possam também ser acompanhadas quando se iniciar a campanha eleitoral. Neste momento, estamos determinando que os órgãos componentes do grupo de combate à poluição sonora efetuem a apreensão da frente do som, se este for destacável, ou até a apreensão do veículo flagrado com som alto”, informou a promotora.

Outro ponto discutido na reunião no Ministério Público foi a restrição da utilização de carros de propaganda aos domingos e feriados, após as 18 horas, sem autorização legal. “Quanto a isso não vamos tolerar abuso. Esses veículos estarão passíveis de apreensão”, completou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.