[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As escolas que estão participando do projeto piloto do Ministério da Saúde de educação sexual começaram a entregar preservativos aos estudantes na semana passada. O programa foi lançado em agosto. Desde então, pais e estudantes participaram de diversas atividades preparatórias.

O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas tem como principal atividade a disponibilização de preservativos gratuitamente aos estudantes de 15 a 19 anos matriculados em escolas públicas. O programa do ministério foi criado para suprir a falta de informação sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e evitar a gravidez precoce. Inicialmente a campanha está sendo testada em apenas cinco cidades brasileiras. Curitiba, Rio Branco e Xapuri, no Acre, São Paulo e São José do Rio Preto-SP estão no projeto piloto.

Clipping: Gazeta do Povo-PR (Rede Andi – Agência Nacional dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.