[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As 39 entidades não governamentais que são conveniadas com a Prefeitura de Aracaju, através da Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, começam a sentir dificuldades com a manutenção dos trabalhos.
O problema está sendo registrado porque o MPAS – Ministério da Previdência e Assistência Social – ainda não repassou este ano, para a Prefeitura de Aracaju, os recursos destinados às entidades que cuidam de crianças, adolescentes e idosos.
“Praticamente todos os dias tenho entrado em contato com o Ministério para que repasse com o máximo de urgência os recursos para que nós também repassemos para as entidades. Em 2002, não recebemos um centavo sequer”, informa a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Ana Côrtes.
O Ministério da Previdência deve repassar mensalmente para as entidades cerca de R$ 93 mil. Este recurso é oriundo do Fundo Nacional de Assistência Social e é repassado para o Fundo Municipal de Assistência Social, que por sua vez distribui com as 39 entidades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.