[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O ministro da Justiça, Tarso Genro, assegurou ao governador de Sergipe, Marcelo Déda, nesta terça-feira, 29, em Brasília, a construção de dois presídios no Estado. Um é o Presídio Feminino e o outro será destinado para jovens adultos apenados. Os dois projetos estão de acordo com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que foi anunciado em 2007 e tem as diretrizes da nova política de segurança pública do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com o financiamento do Governo Federal, o Governo do Estado pretende começar imediatamente as obras da nova penitenciária feminina de Sergipe, que terá como base o prédio do antigo Hospital Psiquiátrico Garcia Moreno. De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Benedito de Figueiredo, que acompanhou a audiência, as novas instalações poderão abrigar até 120 apenadas.

Já a penitenciária para Jovens Adultos terá capacidade para 421 detentos. O novo prédio, com a parceria do Governo Federal, será erguido dentro do padrão arquitetônico do Pronasci. Com ele, o Governo do Estado pretende separar a faixa etária mais nova de criminosos, com maiores condições de ressocialização, dos condenados mais velhos, abrigados em presídios tradicionais.

Participou também da audiência o representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.