[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No período de 3 a 7 de dezembro, a Coordenação-Geral de Acompanhamento e Fiscalização da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), do Ministério da Cultura, estará em Sergipe, para realizar uma visita técnica aos Pontos de Cultura. Dentre outras questões, será verificada in loco como estão sendo aplicados os recursos públicos a partir da execução do Programa Pontos de Cultura, vinculado ao ‘Cultura Viva’, do MinC.

Essa será a primeira visita que o MinC fará aos Pontos de Cultura de Sergipe. Ao todo, existem 30 Pontos espalhados pelos oito territórios sergipanos. No entanto, por conta do tempo reduzido da equipe técnica no Estado, apenas alguns Pontos serão visitados. São eles: o Axé Ô (São Cristóvão), o Mamulengo de Cheiroso (Aracaju), Circo-Lando (Aracaju), Na Trilha do Sertão (Poço Redondo), Bordando História, Criando Cultura (Poço Redondo), Rendar a Arte com os Fios da Cultura (Poço Redondo), Músicos no Coreto (Ribeirópolis) e A Arte da Lutheria no Agreste (Itabaiana).

Para a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, esse será um momento muito importante para avaliar como o Programa Pontos de Cultura vem sendo executado ao longo desses três anos em Sergipe.  “Esse momento será muito oportuno para fazermos uma avaliação técnica mais profunda sobre o andamento do Programa em Sergipe e para que possamos ter uma dimensão do impacto do investimento dos recursos públicos fruto da parceria entre o MinC e a Secult”, destaca a secretária.

Os ‘Pontos de Cultura’ são iniciativas da sociedade civil que recebem recursos do Ministério da Cultura (Minc) e da Secretaria do Estado da Cultura (Secult) para potencializar suas ações. Os recursos são repassados para as instituições em três parcelas para que as ações previstas sejam executadas num período de três anos.

A finalidade dos Pontos é fomentar a atividade cultural, aumentar a visibilidade das mais diversas iniciativas culturais e promover o intercâmbio entre diferentes segmentos da sociedade. Em Sergipe, os Pontos de Cultura atuam em comunidades carentes promovendo atividades nos mais diversos segmentos, desde o teatro, dança, cultura popular, audiovisual, circo e práticas ligadas ao meio-ambiente e sustentabilidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.