[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Meteorologia de Sergipe, vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, chama a atenção para volume de chuvas que poderá ocorrer a partir da tarde desta sexta-feira, 9, em parte do estado. A leitura das imagens do satélite do Centro de Meteorologia indica que a frente fria que saiu nesta última quarta-feira, dia 7, do Rio de Janeiro, passando pela Bahia, estacionou em Sergipe fazendo com que já tenha chovido 127 milímetros.

A perspectiva de alerta do Centro é de que as chuvas sejam intensas e torrenciais, podendo trazer perigo de inundações e desmoronamentos. Para o território da Grande Aracaju, o prognóstico climático apontou possibilidade de chuvas iniciadas no período da tarde de hoje e com precipitação variável, podendo ocorrer a cada três horas.
De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, as chuvas estão ocorrendo fora do período esperado e chegarão a durar, no máximo, até mais três dias.

“É um fato surpresa. O que esperávamos era que as chuvas somente ocorressem no início da estação chuvosa, compreendendo o período de maio a junho, conforme a sazonalidade. Houve, devido à frente fria, um adiantamento sazonal da época” explica.
Somente no sertão, na cidade de Poço Redondo, já choveu desde a madrugada, cerca de 64 milímetros. “Um índice elevado, mais que a média do mês. A frente fria trouxe para algumas regiões do estado a condição de muita chuva em poucas horas de precipitação”, completou o meteorologista.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.