[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A banda pernambucana Mestre Ambrósio será uma das atrações na noite de abertura do Forró Caju 2002. Além desse grupo, a noite de hoje, dia 20, ainda contará com as presenças de artistas consagrados da música nordestina como Jorge de Altinho e Zinho e banda Girassol. A festa que é realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte -, terá dez dias de pura animação e segurança.
Mestre Ambrósio, que tem nas percussões Maurício, “O” Rocha, Cassiano e Hélder; no baixo, Mazinho; no fole de 8 Baixos, Hélder; rabeca e guitarra, Siba; vozes, Siba, Cassiano, Mazinho e Hélder, é um grupo de Recife que inovou usando a música nordestina, o samba e a poesia. A banda se aproxima do movimento Mangue Beat, mas não faz parte dele. Nos dez anos de bagagem, Mestre Ambrósio conta com três bem sucedidos CDs, além de participações em coletâneas nacionais e internacionais, como a do grupo “Sem Fronteiras”.
A estréia do Mestre Ambrósio nos palcos aconteceu em 1993 com o grupo fazendo forró com rabeca, zabumba e triângulo. A partir daí foram shows no Summer Stage Festival, no Central Park de Nova Iorque, além de passagem pela Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Espanha e Portugal.
O público sergipano e os turistas que estarão presentes no Forró Caju 2002 conhecerão de perto o novo cd do grupo: “Terceiro Samba”. A faixa de abertura, “Caninana”, de Siba, titular da guitarra e rabeca do Mestre Ambrósio, parte de um refrão tradicional de coco de roda. Outra faixa do novo cd que promete agitar o público é o xote “Vida”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.