[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O regimento interno da Mesa de Negociação Permanente, criada pelo Governo do Estado, foi definido na última terça-feira, 18, em reunião com representantes do Governo do Estado e dos trabalhadores na sede da Secretaria da Fazenda. A Mesa de Negociação tem por objetivo manter um canal aberto com os servidores públicos estaduais.

Logo após a aprovação do regimento, os representantes da mesa de negociações analisaram demandas encaminhadas pelos órgãos que compõem a estrutura do Estado. Foram discutidos processos referentes aos trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), Servidores Militares, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Sergipe (Sintese) e uma solicitação dos servidores do Poder Judiciário. Na pauta também esteve uma questão encaminhada pelo Conselho Estadual de Previdência Social, que trata da devolução do um terço de férias descontados dos servidores.

O pedido encaminhado pelos servidores do Poder Judiciário ficou prejudicado, uma vez que não cabe ao Poder Executivo versar sobre questões de outro Poder, que é autônomo e independente. A solicitação dos servidores militares para integrarem, através do seu representante, o Conselho Estadual de Previdência Social, foi encaminhada à Secretaria de Governo, por se tratar de questão de estrutura administrativa.

Dos processos encaminhados, aqueles que foram acolhidos pelos integrantes da Mesa de Negociação Permanente estão com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Antônio Góis, que vai atuar como relator. Na próxima reunião, os processos serão apreciados e votados, para em seguida, serem encaminhados ao governador Marcelo Déda.

A situação do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro), Departamento Estadual de Recursos Hídricos e Irrigação (Dehidro), do Departamento de Habitação e Obras Públicas (Dehop) e dos demais órgãos que sofreram modificações no governo passado serão tema da próxima reunião, marcada inicialmente para 8 de outubro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.