[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Valores humanos: sentimentos e emoções”. Este foi o tema da palestra em homenagem ao mês do professor, promovida pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), através da Diretoria de Ensino (Densi), no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, localizada no bairro Siqueira Campos. A palestra foi ministrada pelo jornalista e espiritualista Jácome Góes e teve como objetivo principal, fazer aflorar o lado emocional e sentimental do decente junto à comunidade escolar.

Vários professores assistiram a palestra, que também teve como expectadoras as diretoras de Ensino e da Educação Básica da Semed, as professoras Patrícia Rosalba e Rosângela Cruz, e a coordenadora da Educação Infantil, Isis Mota. Os gestos, atos e as ações irresponsáveis do homem foram alguns dos temas abordados pelo palestrante e acatados pelo público como sendo fundamental para o bom desenvolvimento das relações humanas.

De acordo com Jacomé Góes é preciso que as pessoas reflitam sobre suas atitudes, principalmente com relação ao lado espiritual. “É importante parar e pensar sobre os nossos valores morais e espirituais, buscando sempre o aspecto positivo, a prática do bem e o perdão. Devemos ter cuidado com aquilo que acreditamos para não interferir na nossa vida pessoal, assim como, fugir do estresse gerado por problemas do dia-a-dia”, disse.

Para a Diretora de Ensino da Semed, a professora Rosângela Cruz, é fundamental a participação do ser humano em momentos que nos beneficie espiritualmente. “É com muita satisfação que a Semed homenageia os professores, um dos mais responsáveis pelo bom desenvolvimento educacional nas escolas da rede municipal de ensino. Executar a tarefa do cotidiano com amor e dedicação já é uma grande conquista da nossa classe”, salientou Rosângela.

Apesar da palestra ser direcionada aos professores, vários alunos estiveram presentes e puderam aprender sobre a importância de conhecer alguns sentimentos e de perdoar o outro. “Adorei a homenagem, principalmente porque o maior beneficiado com tudo o que ouvimos nesta palestra serão os alunos”, disse a estudante da 7ª série do Presidente Vargas, Larissa de Souza Santos. “O momento que mais gostei foi quando Jácome falou sobre a importância do perdão”, declarou a estudante Luciene Carla Santos, também da EMEF.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.