[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Educação – Semed – através do Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar realiza no período de 16 a 18 desse mês, no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos, das 8h às 12h, o curso de formação de merendeiras.
Segundo a diretora do Denae, Maria Melo Portela, o objetivo do evento é reciclar as merendeiras no preparo e na distribuição da merenda escolar, visando construir novas relações no interior da escola.
As temáticas apresentadas serão o Cardápio e Nutrição; e as Relações Pedagógicas no Trabalho das Merendeiras. No primeiro dia de treinamento, a diretora do Denae Maria Portela e a funcionária Rosângela de Barros esclareceram para as participantes do curso a pirâmide de alimentos. “Uma alimentação saudável precisa ter três qualidades comuns: variedade, moderação e balanço, ou seja, com um planejamento inteligente todos os alimentos se encaixam”, explicou Maria Portela.
A importância da higiene também foi discutida durante o seminário. “É primordial uma cozinha limpa e arejada para um bom trabalho das merendeiras”, ressaltou Rosângela. Para a cozinheira Maria Josefa, a iniciativa da secretaria beneficia funcionários e alunos da rede municipal, dando uma maior qualidade no serviço oferecido. Além da formação, a Semed irá distribuir uniformes para todos os profissionais dessa área, atendendo mais uma reivindicação das cozinheiras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.