[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Assim como o setor de comércio de tapioca está passando por uma reforma com o intuito de melhor acomodar os comerciantes do produto, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem realizando intervenções nos mercados centrais atendendo às solicitações dos permissionários.

No início do ano, a Administração Municipal realizou a pintura de toda a parte interna e externa do Mercado Thales Ferraz, inclusive das portas e rodapés, mantendo as cores e o padrão estético original do prédio. Em seguida, foi realizada a construção de boxes para melhor acomodar as vendedoras de beijus. Estes boxes foram uma das solicitações efetuadas pelas permissionárias, que, pela previsão da Emsurb, já no próximo mês estarão instaladas no novo espaço, adequado para o comércio do produto, com estrutura em alvenaria, reservando um local apropriado para armazenamento da mercadoria e balcão com acabamento em granito. Ainda no setor de tapioca, a PMA está efetuando a substituição do piso e a instalação de ladrilho nas paredes para oferecer maiores condições de higiene.

Segundo informações do diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Antônio Carlos Mota, as intervenções da Prefeitura nos mercados centrais estão sendo possíveis graças ao planejamento de ações realizado no final do ano passado. “A diretoria da Emsurb vinha discutindo as condições de realizar as reformas solicitadas pelos permissionários e visualizadas pela própria empresa, porém, esbarrávamos em empecilhos de ordem financeira. Efetuamos um planejamento de ações e estamos desde o início do ano realizando as reformas aos poucos, mas basicamente atendendo às demandas encaminhadas pelos próprios permissionários”, explica Mota.

Ainda dentro das intervenções nos mercados, o diretor de Espaços Públicos da Emsurb aponta a pintura de toda a parte interna e externa do Mercado Antônio Franco, assim como o conserto do mecanismo do relógio. Outro setor que vem passando por reforma é a Passarela das Flores, que interliga os Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz. A cobertura em policarbonato está sendo substituída por uma estrutura em fibra, mais econômica e de manutenção mais simples. A estrutura em policarbonato foi instalada desde a reforma realizada no ano 2000 e não apresentava a funcionalidade ideal para os comerciantes de flores. A nova cobertura segue o padrão original implantado em 2000, mas com a vantagem de ser mais prática em caso de reparos.

E em atendimento às solicitações dos comerciantes de flores, a Prefeitura de Aracaju também está construindo balcões projetados especificamente para o comércio do produto, inclusive com espaço para estocagem diária das flores a serem vendidas durante o dia, o que vai proporcionar – assim como os projetados para o setor de tapioca – melhores condições de acondicionamento e comercialização das flores. Com a conclusão destas obras, a Emsurb vai efetuar a revisão nas calhas, bicas e na cobertura dos Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz.

Mercado Albano Franco

O diretor de Espaços Públicos da Emsurb acrescenta que a Prefeitura de Aracaju vai realizar intervenções também no Mercado Albano Franco, com reparos nas caixas d´água, inclusive com o isolamento através do gradio da caixa externa. Com a reforma, a Emsurb prevê também a solução dos problemas de interrupção no fornecimento de água no mercado. “Estamos definindo outras ações no Albano Franco, como uma limpeza geral e detalhada no mercado, que estamos agendando para o próximo mês. Além disso, revisões nas redes de energia e na parte de segurança, pois inclusive estamos concluindo estudos para a instalação de uma cerca elétrica”, informou Mota, acrescentando que a Guarda Municipal também acompanha em conjunto com a Emsurb as discussões com relação à segurança nos mercados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.