[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Tranqüilidade, boa culinária, limpeza e organização. Essas são as características do tradicional Mercado Thales Ferraz, que atrai diariamente aracajuanos e turistas. Espaço democrático, aberto a todos, o mercado oferece opções variadas de artesanato, cultura e alimentação, entre tantas outras.

Com culinária tradicional, que fortalece as raízes nordestinas, os seus diversos bares e restaurantes oferecem comidas a preços populares e gostos variados. Assim é o restaurante do conhecido Zé Américo de Campo do Brito, sanfoneiro e dono do restaurante Recanto do Agresteiro. “Estou aqui há três anos. Tudo começou com uma brincadeira de amigos, queria ter um local agradável para reunir as pessoas que gosto, um ponto de encontro. Gosto do ambiente, da descontração do local, o Thales Ferraz dá condições para isso, por causa da estrutura e da limpeza”, comenta.

Políticos, cantores, músicos, artistas plásticos, jornalistas e artistas de renome nacional como Gilberto Gil e a apresentadora Ana Maria Braga já passaram por restaurantes do local para provar e aprovar os pratos da terra, entre eles o Arribacão (mistura de feijão de corda com carne do sol).

Para o mineiro Leonardo Martins Rocha, que visita Aracaju pela primeira vez, os bares e restaurantes do Mercado são limpos e organizados. “Vim conhecer os restaurantes e provar a comida por indicação de um amigo meu que já conhece a cidade. Não vi lixo pelo chão ou entulhado, sempre presto atenção a isso, afinal, se o ambiente é limpo, provavelmente a comida também”, enfatiza.

Já para Zé Luiz de Oliveira, autônomo que sempre almoça e às vezes toma café da manhã no local, o mercado é um ambiente popular, com comida boa e simples. “O que mais gosto aqui é o fato de ser um local que posso trazer a minha família sem preocupação, sempre indico”, declara.

“Gosto de trabalhar aqui, tenho meus fregueses certos e sempre surge um novo. Faço pratos caseiros e simples, porém gostosos. Quem prova sempre volta. As pessoas pedem muito Lombo ao molho, Galinha de Postura e Camarão. Os preços variam, mas vale a pena, o nosso restaurante está sempre limpo e com boa aparência”, diz Alira de Oliveira, proprietária do Lira’s Restaurante, há quatro anos.

De acordo com o assessor de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Helber Andrade, a limpeza dos Mercados Thales Ferraz e Antônio Franco é feita diariamente, durante todo o dia. Em torno de 20 pessoas são responsáveis pela varrição da calçada e da parte externa do mercado. Já no Mercado Albano Franco, uma equipe de 50 pessoas faz a lavagem dos locais de peixes, mariscos e carnes, todos os dias e, em todo o mercado, uma vez por semana, aos domingos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.