[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju entregará a população no próximo dia 26 o Mercado Setorial do Bugio. Reconstruído pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o novo mercado será um espaço de comercialização amplo, organizado e moderno.

O prédio é dividido em três espaços, contendo ao todo 76 pontos de comercialização, entre boxes, lojas, bares e restaurantes. “O novo mercado foi dimensionado com base num cadastro das atividades que havia no antigo mercado, atendendo assim, todos os comerciantes que trabalhavam no local”, afirmou o diretor de espaços públicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Antônio Carlos Mota. Ele adiantou ainda que a administração do local será de responsabilidade do órgão municipal.

“A administração do mercado se dará com base nos critérios que a Emsurb estabelece para manter a ordem, higiene e organização do local. Estaremos sempre atentos também quanto à comercialização de carnes, peixes, aves, que devem estar sempre dentro das normas de comercialização do Ministério da Agricultura e da Vigilância Sanitária”, explicou Antônio Carlos.

O diretor de espaços públicos da Emsurb revelou ainda que já aconteceram várias reuniões com os comerciantes, quando foi realizado o sorteio para definir os espaços de cada um e também para passar as normas e regras do funcionamento do mercado setorial.

Dividido em áreas específicas e com espaços maiores do que o anterior, os freqüentadores do local poderão encontrar de tudo. “Todo o espaço será sinalizado com placas para ajudar na localização dos fregueses. Serão comercializados na parte interna do mercado produtos como carne, frango, peixe, víceras, cereais, frutas e verduras. Já na área exterior, roupas, artesanatos, bijuterias e sapatos, e ainda o funcionamento dos bares e restaurantes”, adiantou Antônio Carlos.

Os comerciantes e freqüentadores do mercado também contarão com a comodidade de oito banheiros femininos e cinco masculinos, com unidades adaptadas para portadores de deficiência física. E mais uma sala para depósito de material de limpeza. O mercado setorial do Bugio funcionará diariamente, sendo de segunda a sábado das 06h às 18h e aos domingos, feriados e dias santos, das 06h às 12h.

TRANSFERÊNCIA

Os feirantes que estão trabalhando provisoriamente na praça do Bugio começarão a fazer a transferência para o novo local na quinta-feira, dia 25. “No dia 25 estaremos transferindo os feirantes para o novo espaço. E já no sábado, 27, o mercado estará funcionando normalmente”, disse Antônio Carlos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.