Meninas atendidas pela Semasc participam de Copa de Judô
O Peti é executado pela Prefeitura de Aracaju e desenvolve várias oficinas educativas para atender crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social com o objetivo de retirá-las da exploração do trabalho infantil. Entre as atividades destaca-se a Oficina de Judô, da qual participam as crianças e adolescentes que disputarão o Festival e Copa de Judô.
A Oficina de Judô tem como objetivo incentivar essas crianças e adolescentes a encontrar no esporte alternativas que valorizem a auto-estima e as estimulem a encontrar meios de sobrevivência longe das ruas e da exploração do trabalho infantil. Além desse incentivo, a prática esportiva tem contribuído para melhorar as relações interpessoais deste grupo. Para isso, nas Oficinas Educativas são trabalhadas várias temáticas que ajudam as crianças e adolescentes a entender a cultura esportiva e compreender a importância da competição, independente dos seus resultados.
As meninas vão disputar o Festival e a Copa nas categorias infantil de 9 e 10 anos, infanto-juvenil de 11 e 12 anos, pré-juvenil de 13 e 14 anos e juvenil de 15 e 17 anos. Entre as concorrentes, há quatro crianças e adolescentes que vêm obtendo resultados satisfatórios em competições de judô. Érica Maria Santos, 12, que disputará a categoria infanto-juvenil, Aline Alves Dantas,17, na categoria juvenil, Franciely da Silva Santos,11, na categoria infanto-juvenil, e Viviane Silva de Aragão,13, na pré-juvenil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]