[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No final da manhã de ontem, dia 19, dois integrantes do Ministério Público Estadual, o economista José Faro de Aragão Brito e a assistente social Mercedes Cabirta Dortes, fizeram uma visita a SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
O propósito do encontro foi discutir com a secretária Ana Côrtes, a possibilidade da SMASC se tornar membro efetivo do Conselho de Funcionamento e Desenvolvimento da Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju – Care -, entidade que o MPE, juntamente com diversos parceiros, entre eles a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, criou há um ano.
O objetivo da Care é transformar – literalmente – lixo em renda. Atualmente 33 pessoas trabalham na cooperativa, que está localizada no bairro Santa Maria, antiga Terra Dura. Os cooperados, todos ex-catadores de lixo, conseguem reciclar cerca de 20 toneladas de detritos por mês. O suficiente para garantir uma renda mensal de R$ 160,00.
“Como a SMASC tem uma série de técnicos que podem nos ajudar a realizar nosso trabalho, acreditamos que a entrada da Secretaria para o Conselho será uma grande contribuição para cooperativa”, afirma José Aragão.
Para a secretária Ana Côrtes a possibilidade da SMASC se unir aos outros 14 membros do conselho (Universidade Federal de Sergipe, Sebrae, Tim, Multserv, Emsurb, Fundat, Banco do Nordeste, Adema, Federação do Comércio, Codise, Cehop, Infraero, Defesa Civil e Ministério Público Estadual no suporte), será de extrema importância.
“Na medida que estivermos fazendo parte do Conselho, teremos poder de decisão e poderemos realizar de forma plena a integração entre diversos segmentos que devem contribuir com as ações da Care”, afirma a secretária.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.