Membros do Ministério do Meio Ambiente discutem educação ambiental em Aracaju
Também participaram do encontro técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed), professores de geografia da rede municipal, ONG’s, ambientalistas e autoridades. Eles discutiram propostas para a Educação Ambiental em Sergipe e no Brasil, apresentadas por Irineu Tamoio. O evento foi promovido pela Rede de Educação Ambiental de Sergipe, formada pela Semed, Secretaria de Estado da Educação (SEED), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Conselho Jovem e outras instituições.
Algumas pautas apresentadas e discutidas foram relacionadas à criação, ao fortalecimento e aos critérios de participação do Fundo Social de Educação Ambiental, à instituição e fortalecimento da Comissão Interinstitucional da Educação Ambiental (CIEA) e ao mapeamento dos projetos da Educação Ambiental em Sergipe, momento onde as atividades de maior destaque na Educação Ambiental do Estado foram ressaltadas.
“Estamos em Sergipe desde ontem para vermos a dimensão que a educação ambiental está tomando e as ações que são integradas às políticas pedagógicas das escolas da rede. Desta forma estamos colaborando para o enraizamento dessa educação na grade formal, já que trazemos para discussão toda a política ambiental do governo Federal.”, declarou a coordenadora de projetos sócio-educativos da Semed, Fátima Maynard.
Segundo o coordenador do grupo do Programa Horas de Estudos de Geografia da rede municipal, professor José Fonseca, todos os professores que trabalham com educação ambiental precisam se envolver também com as decisões tomadas pelo governo. “Estamos prestigiando o evento, e também, nos mantendo informados sobre as articulações governamentais que envolvem o ensino da educação ambiental no Brasil, e principalmente, em Sergipe”, declarou o professor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Membros do Ministério do Meio Ambiente discutem educação ambiental em Aracaju –