Membros de delegação italiana visitam bairros de Aracaju
O roteiro começou pelo Jardim Esperança, onde o prefeito mostrou a praça construída onde antes havia um terreno baldio que servia como depósito de lixo. “Esta é uma obra de construção civil que trouxe um imensurável aumento na auto-estima dos moradores do bairro”, descreveu Déda. Em seguida, já no conjunto Inácio Barbosa a comitiva percorreu o calçadão e a ciclovia construídos na orla do rio Poxim.
“Piu bella!”, exclamou o secretário de Formação da região Marche, Ugo Ascoli, ao contemplar a vista do estuário do rio Sergipe e da ilha de Santa Luzia, do mirante da 13 de Julho. Após conhecerem o calçadão da 13 de Julho, os italianos foram à sede da prefeitura, onde o prefeito fez questão de mostrar a galeria de ex-prefeitos, no salão de reuniões, e as instalações de seu gabinete. Déda ainda explicou, através de mapas e plantas, diversas intervenções realizadas pela administração municipal na cidade.
Já na parte final da visita, a comitiva conheceu os mercados municipais onde os italianos demonstraram um particular interesse pelo artesanato em cerâmica e palha comercializado no local. Os últimos pontos visitados foram a obra da orlinha do bairro Industrial e a unidade de saúde Francisco Fonseca, no bairro Palestina, onde os visitantes demonstraram surpresa com a estrutura física e o prefeito fez uma descrição dos diversos serviços oferecidos. “Como este, construímos mais seis unidades em diversos pontos da cidade”, afirmou Déda.
Finalizando, o prefeito levou toda a comitiva para a Getimana, onde foi realizada a solenidade de entrega do residencial Alto da Bela Vista.
Além dos membros da delegação italiana, participaram da visita diversos secretários municipais e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Alex Norat.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Membros de delegação italiana visitam bairros de Aracaju – Fotos: Márcio Dantas AAN Clique na foto e amplie