[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Território do Médio Sertão, no município de Aquidabã, recebeu na manhã desta quinta-feira, 26, a Conferência do Plano Plurianual Participativo (PPA-P). Realizado pela secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), a conferência busca consolidar os programas, projetos e ações propostas pelo Governo, a partir das plenárias que serão instaladas nos oito territórios sergipanos, para subsidiar a elaboração do PPA do Estado de Sergipe.

Na abertura da conferência a secretária adjunta de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ana Cristina Prado Dias, explicou a importância do permanente diálogo entre o governo e sociedade. “Desde 2007, a premissa do governo é desenvolver Sergipe através de uma proposta de participação coletiva, estabelecendo essa interlocução que nos ajudou a identificar as prioridades do Governo durante esses quatro anos. Agora, estamos construindo o Plano Plurianual, continuando com essa proposta de construção coletiva, estamos buscando mais uma vez a sociedade para dividir mais uma tarefa do Governo”, explica Ana Cristina.

O secretário de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, Francisco dos Santos, destacou a forma inovadora que o governo priorizou o diálogo com a sociedade. “É com orgulho que participo mais uma vez desse processo de participação popular. Agora reiniciamos o diálogo para elaborar o Plano Plurianual de governo, que de forma inédita, Marcelo Déda buscou ouvir toda a comunidade, dialogando com governo e tratando suas prioridades, atendendo todos os municípios com obras estruturantes, apontadas por cada cidadão nas plenárias de construção coletiva. Hoje além de fazer um balanço do que foi atendido, o cidadão ganha voz mais uma vez para colaborar com o governo na construção do Plano Plurianual”, avaliou o secretário.

A prefeita do município de Cumbe, Maria Terezinha Moura, que representou o território do Médio Sertão falou sobre a importância da sociedade participar desse processo. “É uma honra participar dessa conferência porque esse processo de construção coletiva é extremamente importante para o desenvolvimento dos territórios bem como dos cidadãos para poder conduzir suas demandas e fortalecer cada território”, disse a prefeita.

“É uma satisfação continuarmos nesse trabalho que vem sendo construído desde 2007. Porque o desenvolvimento de um estado passa pelo planejamento, e essa iniciativa do governo do Estado, com esse modelo de planejamento participativo que ouve a sociedade e nos motiva a participar quando vemos os resultados em obras que já estão sendo realizadas em todos municípios sergipanos”, fala Aldo Mota de Santana, delegado do PPA Participativo.

Durante todo o dia serão desenvolvidas atividades a fim de estabelecer diretrizes para o Plano Plurianual 2012-2015. O PPA Participativo é uma estratégia utilizada pelo governo para apresentar à sociedade suas diretrizes estratégicas e ouvir o que a sociedade tem a dizer, quais são as suas necessidades, seus problemas, suas prioridades e sugestões.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.