[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma manhã marcada pela emoção. Nesta quinta-feira, 5, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou programação especial para celebrar antecipadamente o Dia das Mães. As atividades começaram no hall da Ala Rosa, onde as pacientes da unidade fizeram uma reflexão sobre a importância de gerar outra vida.

“Ser mãe é algo inexplicável. É um dom divino. Só mesmo quando assumimos esse papel passamos a compreender todos os cuidados e restrições impostas pelas nossas mães no passado”, discursou a superintendente da maternidade, Carline Rabelo. Depois da abertura oficial, o evento seguiu com um descontraído sorteio de brindes. Entre os presentes, estavam estojos de higiene pessoal e jogos de lençóis. Mãe pela primeira vez aos 17 anos, Lílian Santos deixou a timidez de lado para receber uma linda necessaire. “Apesar de ficar internada, gosto muito de estar aqui. Desde o parto até agora, recebi muito apoio, e para completar, hoje ainda ganhei uma lembrancinha’, contou Lílian.

Parcerias

Depois das premiações, a linha de cosméticos Hinode ofereceu sessões de embelezamento a seis pacientes e duas colaboradoras da maternidade. Todas comemoraram com satisfação. “É muito bom para levantar a nossa autoestima. A preocupação com os nossos bebês toma a maior parte do tempo e às vezes nem podemos nos arrumar do jeito que gostaríamos”, desabafou Mirele Rodrigues, antes de ser maquiada.

Já nos leitos de enfermaria, cerca de 150 usuárias foram homenageadas com ‘mini-espelhos’, distribuídos pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). “Adorei. Estava mesmo precisando. Esses espelhinhos são ótimos para serem carregados no bolso”, vibrou Eline Fernanda de Oliveira.

Confraternização

A festa só terminou no miniauditório da MNSL, onde as colaboradoras da saúde participaram de um amplo café de manhã. Oportunidade ideal para entreter e interagir com as colegas de trabalho. “É sempre gratificante ter um momento como este, pois a gente alivia as tensões de uma dupla jornada como mãe e profissional”, contou a assistente de eventos, Gileide São Pedro.

Para a coordenadora de obstetrícia, Alba Patrícia, a comemoração aconteceu em dose dupla. “Fazer aniversário no mês de maio é uma realização dupla, afinal, faço o que gosto e ainda sou recompensada ao chegar em casa e saber que as minhas duas filhas estão me esperando”, finalizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.