[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O pastor e ex-deputado Mardoqueu Bodano da Silva foi empossado na tarde da última segunda-feira, 4, como presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), pelo secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri), José Macêdo Sobral. Ele substitui Vander Costa em solenidade prestigiada por deputados, prefeitos e líderes políticos que estiveram no auditório da companhia.

O secretário José Sobral enfatizou mensagem de esperança e de fé dirigida aos servidores, concitando-os para que, juntos com a diretoria, se engajem no processo de superação num momento de contenção de despesas públicas, pugnando pela eficiência para que seja possível cumprir o trabalho social, como servidor público.

“Cabe-nos servir à Cohidro, pois todos que a compõem são protagonistas de grandes trabalhos e desafios. São servidores competentes e em razão desse potencial reconhecido, soluções serão encontradas de forma integrada para se promover mais assistência ao homem do campo dos perímetros irrigados. O governador Marcelo Déda é um homem de visão especial da administração. E ele sempre nos ensina que não se combate a pobreza sem criar riqueza. E esse trabalho nos compete, como Cohidro e da mesma forma como a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), integrantes da Seagri, para buscar erradicar a miséria no campo”, disse José Sobral.

José Sobral destacou o trabalho realizado por Vander Costa, em dois mandatos à frente da companhia. “Estamos aqui para exercer o pleno direito e a vontade de acertar. Todos terão responsabilidades junto com a diretoria para prestar o melhor serviço público à comunidade. Estamos juntos, somados em parceria para um trabalho sempre crescente voltado à melhoria das condições de vida do homem do campo”, concluiu.

 “Um jovem que recebeu críticas iniciais por não ser técnico, mas que no decorrer da primeira investidura, viu as mudanças acontecerem e o engajamento se efetivar com todos os servidores, tendo assumido também o comando para um segundo mandato. Agradeço ao governador Marcelo Déda, ao amigo Paulo Viana e mais recentemente a Zezinho Sobral, homem de visão idealista e de futuro. Especial agradecimento aos servidores desta casa, pela força que sempre me foi deferida para lutar pela empresa”.

Mardoqueu frisou o empenho e da responsabilidade que vai assumir. “Posso chamar apenas de mais um desafio em minha vida, pois quero aqui afirmar o meu compromisso de, no dia-a-dia, poder lutar juntamente com os demais diretores, com os 431 servidores desta casa, com as 1970 famílias de irrigantes integrantes dos perímetros Califórnia, Ribeira, Jacarecica I e II, Piauí e Jabiberi , para melhoria e aumento das mais de 91 mil toneladas de alimentos hoje produzidas anualmente nestes perímetros, em 4.450 hectares irrigáveis”.

Participaram da solenidade o secretário de Governo, Francisco Dantas, o ouvidor geral do Estado, Luiz Eduardo Costa, o deputado federal Heleno Silva, o deputado Antonio Santos, representando a Assembleia Legislativa de Sergipe, o secretário adjunto da Agricultura, Ascendino Souza Filho, o pastor Arivaldo José dos Santos, o vice-prefeito de Poço Redondo, Roberto Araújo, o presidente da Associação de Servidores da Cohidro, Alberto Melo, além dos servidores da companhia.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.