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O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) móvel retornou às atividades nesta segunda-feira, dia 04, com novidades: o Ceac móvel passa a atuar em alguns bairros da capital sergipana. Durante 15 dias, moradores de diversos bairros poderão contar com os 85 serviços disponibilizados pelo Ceac, como acesso ao NAT, IpeSaúde, SSP, Banese, Seinfra, Sead, Ouvidoria Geral do Estado, Tribunal de Justiça, Seides, INSS, Incra, Seed e Energisa.

O primeiro bairro a receber o Ceac móvel é o Bugio. Moradora do local, Leni Lucas Rocha ficou satisfeita com o atendimento. “Pude solicitar documentos que estavam pendentes e eu não tinha tempo de me deslocar daqui para solicitar. Hoje, consegui minha certidão de tempo de serviço e a declaração de rendimentos. Amanhã, venho utilizar os serviços do IPES. É maravilhoso esse trabalho para a população mais carente”, declarou.

Amanda Santos, de 22 anos, conta que o serviço facilitou sua rotina. “Estava precisando tirar a carteira de trabalho e já ia me deslocar para o Ceac do shopping. Com o Ceac aqui no bairro, só peguei meus documentos e já dei entrada, foi uma economia de tempo e dinheiro”.

Roteiro

Outros bairros irão receber o Ceac Móvel: bairro América, Mosqueiro, Centro, Dezoito do Forte, Soledade, Santos Dumont, Santa Maria, Farolândia e São Conrado.

Atendimentos

Mais de 90 mil sergipanos já utilizaram os Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac) móvel. O serviço, antes coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e agora pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), consolida-se como referência na prestação de serviços gratuitos, em um complexo que une vários órgaos.

A unidade móvel  oferece 85 serviços de 14 órgãos parceiros e é constituída por um ônibus que transporta toda a estrutura moderna e necessária para reproduzir o atendimento de uma sede institucional normal – com antena via satélite, computadores, impressoras, birôs, cadeiras e até tendas climatizadas para espera. Desde sua criação, em 2009, a estrutura já passou por todos os municípios sergipanos.

Modernidade

De acordo com a coordenadora geral dos Ceac’s, Mônica Mangueira, os reforços do Ceac Rodoviária, inaugurado em 2008, e do projeto Ceac Móvel, iniciado em 2009, foram fundamentais para o alcance de números de atendimentos. “Avançamos muito na área de tecnologia da informação. Ampliamos o número de técnicos de rede, aumentamos o link da unidade itinerante do Ceac, reestruturamos o nosso site e implantamos um sistema chamado Siga, que nos fornece um software que nos permite ver o andamento dos atendimentos. É dessa forma que checamos, em tempo real, o número de pessoas em espera, em atendimento, a quantidade de pessoas que entra e que sai e quaisquer problemas que possam acontecer”, explicou.

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