Marcelo Déda visita a Prefeitura de Salvador
Os gestores compartilharam experiências sobre a administração municipal, sobre as dificuldades encontradas pelos prefeitos dos municípios brasileiros, além da importância de articular as cidades em torno de bandeiras fundamentais que incidam sobre a organização urbana de todo o Brasil. O prefeito Marcelo Déda esteve acompanhado do secretário municipal de Finanças, Nilson Lima.
O prefeito de Aracaju fez questão de dizer que Salvador é uma cidade referencial para todo o país. Ele afirmou que a chegada de João Henrique à Prefeitura da capital baiana soou como uma brisa para todo o Nordeste brasileiro. “Todos nós vimos a forma como ele assumiu a cidade, com uma enorme disposição e vontade de cumprir as reivindicações da população. Tenho certeza que Salvador encontrou o seu rumo, pois tem um prefeito que conhece, ama e está disposto a trabalhar por ela”, disse.
Marcelo Déda aproveitou a experiência de seu segundo mandato para aconselhar o prefeito João Henrique a ter mais ousadia nas coisas públicas. “Não tenha medo de executar as coisas simples da administração. Precisamos ousar para atingir os êxitos que a população espera que consigamos”, afirmou.
Os dois prefeitos trataram de assuntos de relevância nacional, como a luta travada pela desoneração das tarifas de ônibus, onde o prefeito João Henrique está à frente, devido ter sido nomeado representante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República. “Precisamos lutar conjuntamente para rever aspectos importantes, como a questão da gratuidade, que é concedida hoje a empresas que movimentam milhões por ano”, reafirmou João Henrique.
Falaram sobre a criação do Refis municipal em Salvador e dos resultados obtidos em Aracaju e sobre a necessidade de melhorar a infra-estrutura das capitais, buscando inclusive, um recapeamento de asfalto de melhor qualidade. Discutiram sobre o Orçamento Participativo, que o prefeito João Henrique está implementando em Salvador e que já produz resultados muito satisfatórios em Aracaju. “Esse é um aspecto importante para a modificação da cidade, pois a população passa a ser parte integrante do governo”, referendou Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Marcelo Déda visita a Prefeitura de Salvador – João Henrique e Marcelo Déda