[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, afirmou nesta quarta-feira, 2, durante entrevista coletiva no Aeroporto de Aracaju, que já solicitou um relatório detalhado de todos os fatos relacionados à ocorrência verificada no município de Monte Alegre no último sábado, 28 de abril, que culminou com a morte de duas jovens e a tentativa de homicídio de uma comerciante. O governador convocou uma reunião com a cúpula da Segurança Pública do Estado, para conhecer em detalhes todos os aspectos técnicos e administrativos que envolvem o incidente.

"Queremos verificar se alguma ação da nossa segurança pública poderia ter evitado aquela tragédia. Não basta dizer que é inevitável. É preciso estudar profundamente cada passo daquela operação e da nossa atuação estratégica em relação à segurança", afirmou o governador. "Sabemos que, infelizmente, isso não devolverá a vida daquelas jovens e isto é uma perda para todos nós sergipanos. Mas é nosso dever prestar toda solidariedade às famílias e apurar responsabilidades, verificando se houve imperícia, incapacidade ou incompetência na ação policial", completou Déda.

"É necessário obter duas respostas fundamentais: saber se o fato poderia ter sido evitado e também saber se a operação foi realizada dentro do padrão do que deveria ter sido executado. São perguntas que o governador trouxe analisando os fatos nas últimas 72 horas", relatou Marcelo Déda. 

Medidas

O governador explicou que pretende analisar, junto com o comando da Polícia Militar, todas as alternativas possíveis para possibilitar o aumento do efetivo nas ruas dentro de uma estratégia eficaz de planejamento. Dentro das possibilidades estão a convocação de concursados e a devolução de policiais que prestam serviço em diversos órgãos. "Vamos buscar uma utilização racional, efetiva e competente do efetivo policial, visando garantir mais segurança a toda a população sergipana", afirmou Marcelo Déda.

O objetivo da administração estadual, segundo o governador, é oferecer um esquema de segurança pública onde haja maior efetivo justamente nas regiões e localidades onde há maior ocorrência de fatos criminosos. "Mesmo obtendo estatisticamente resultados positivos na ação policial no combate a diversas espécies de delitos na Grande Aracaju, nos primeiros meses de governo, queremos oferecer um serviço cada vez mais eficaz no interior do Estado", revelou o governador. "Queremos combater com competência onde estão as raízes deste tipo de violência que choca toda a nossa sociedade", finalizou Déda.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.