[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, em audiência nesta terça-feira, 25, em Brasília, encaminhou ao Ministério da Defesa pedido de modernização do Aeroporto de Aracaju. Com as obras, Déda pretende adequar o aeroporto ao aumento previsto no fluxo de turistas em Sergipe. O ministro Nelson Jobim, diante da detalhada explanação feita pelo governador, considerou justo o pedido e garantiu rapidez na análise do pedido.

Além da construção de hotéis e resorts, Sergipe é alvo de estrangeiros em busca da segunda residência – todos investimentos com potencial de garantir a entrada permanente de recursos. Como forma de atender a expansão da demanda turística, explicou o governador na audiência com Jobim, Sergipe necessita se antecipar e investir em infra-estrutura. "Isso é vital, porque o Estado está vivendo, de maneira consistente, um ‘boom’ no turismo, com a construção de hotéis e segundas residências", detalhou Déda.

Para modernizar o Aeroporto de Aracaju, melhorando as condições da estação de passageiros e ampliando a pista, serão necessários em torno de R$ 40 milhões. Ao ministro, o governador manifestou a disposição de realizar convênio com a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária). Por meio do acordo com a Infraero, caberia a Sergipe parte dos desembolsos às obras do aeroporto.

Em sua justificativa, o governador destacou que a modernização do aeroporto faz parte do esforço do Estado em aumentar a infra-estrutura local, tendo no turismo um de seus objetivos. Como exemplos, o governador citou os investimentos em obras viárias (mais de R$ 16 milhões previstos para 2007) e a ponte Mosqueiro-Caueiro, sobre o rio Vaza Barris, com recursos já garantidos pelo Ministério do Turismo.

Também participou da audiência o representante do Governo de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.