[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, propôs nesta manhã, em coletiva à imprensa, que seja realizada uma reunião com todos os governadores e prefeitos de capitais do Nordeste para discutir o processo de transposição do rio São Francisco. “Chegou a hora de o Nordeste produzir um documento responsável e tecnicamente embasado cobrando um cronograma de ações revitalizadoras e projetos que beneficiem as comunidades ribeirinhas que vivem às margens do São Francisco como contrapartida à transposição”, afirmou o prefeito.

Ele disse ainda que não vai aceitar as provocações para transformar os debates sobre a transposição do Rio São Francisco numa discussão política para agredir a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu me recuso e continuarei me recusando a ser inocente útil nessa discussão porque não confundo a defesa do Rio São Francisco com palanque eleitoral. Neste debate, muitos estão falando menos do São Francisco e mais do presidente Lula e eu não vou me unir a adversários políticos históricos para atacar o governo federal. Se o preço do sucesso eleitoral for a mentira e a falsidade, eu estou fora”, enfatizou.

De acordo com Marcelo Déda, sua posição contrária à transposição sem que antes seja realizada a revitalização do rio é conhecida por todos. “Tenho uma opinião extremamente crítica à forma como tem sido conduzida a transposição”, declarou. “O correto agora seria votar a emenda do senador Antônio Carlos Valadares”, opinou. A emenda a que ele se referiu propõe que 5% do Orçamento Geral da União (OGU) sejam vinculados às ações de revitalização do Velho Chico.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.