Marcelo Déda prestigia abertura da Feira de Sergipe
O governador Marcelo Déda esteve na noite desta terça-feira, 15, na abertura oficial da 8ª edição da Feira de Sergipe, que aconteceu na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. A feira é realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e conta com o apoio do Governo do Estado.
Marcelo Déda visitou vários dos 274 estandes. Entre as paradas para olhar os artesanatos, degustar da culinária e até arriscar uns passos de xaxado, o governador fez questão de elogiar a iniciativa do Sebrae em promover mais uma edição do evento. Segundo Déda, a feira é uma realização do Sebrae, que em parceria com o Governo do Estado e com as prefeituras, aproxima tanto o aracajuano como o turista da produção sergipana.
"Esta é uma feira que permite aproximar os produtores dos consumidores e ajuda a mostrar a diversidade cultural e econômica do nosso Estado. Especialmente aquela produção oriunda dos pequenos e microempresários, dos agricultores familiares, da pequena produção sergipana", destacou o governador.
Segundo o diretor técnico do Sebrae, Emanoel Silveira Sobral, a feira só é realizada em virtude das parcerias entre o Sebrae, o Governo de Sergipe e as prefeituras. "Sem a união das forças, seria impossível a realização deste evento. Esta feira é mais uma forma de divulgar o Sergipe, já que o evento traz o interior do Estado para capital. Assim, o turista que está aqui nesta alta estação conhece vários elementos da nossa cultura".
Turismo
A professora aposentada Inês Câmara visita Aracaju pela primeira vez. A aposentada chegou à cidade nesta segunda-feira, 14, e foi conhecer a Feira de Sergipe. "Já tinha ouvido falar sobre o ponto de cruz que é produzido em Sergipe e vim ver de perto. Gostei do que vi, é uma variedade muito grande de produtos", comentou a turista.
A Feira de Seripe funcionará até o dia 27 deste mês, das 17h às 23h, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. Dos 274 estandes montados, quase 80% são de produtos de artesanato. Durante todo o período, acontecerão mais de 70 apresentações culturais com grupos folclóricos e artistas sergipanos.
Participaram da abertura do evento a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, os secretários de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior, do Planejamento, Lúcia Falcón, da Cultura, Luís Alberto dos Santos, do Meio Ambiente, Márcio Macedo, de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, do Trabalho, Juventude e Promoção da Igualdade Social, Renato Brandão, e das Cidades e da Integração Municipal, Bosco Costa, além do secretário-adjunto do Turismo, José Roberto Lima. Também estiveram presentes secretários municipais de Aracaju, entre outras autoridades.
Loteria
Antes de visitar os estandes da feira, o governador passou pelo Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal, onde estavam acontecendo alguns sorteios da Loteria Federal. Déda, que sorteou o sexto número da Dupla Sena, destacou a Caixa Econômica Federal como um banco que investe no desenvolvimento social do país.
"A caixa é a grande parceira de todos os governos municipais e estaduais. É o grande banco social do Brasil, é um grande instrumento que o presidente Lula tem usado para o PAC, para as obras que estão investindo no social, para esse trabalho de transformação do nosso país", disse o governador antes de sortear a dezena 20.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Marcelo Déda prestigia abertura da Feira de Sergipe – Foto: Marcio Dantas/ASN