[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, participou hoje, dia 04, na sede Companhia Vale Rio Doce – CVRD, em Sergipe, da solenidade de assinatura do protocolo de intenção para análise de projetos de interesse comum, no Estado de Sergipe, entre a Petrobras – Petróleo Brasileiro S.A. e CVRD.
O objetivo do projeto é a criação de um grupo de trabalho para rastreamento das potencialidades minerais de Sergipe. Assinaram o protocolo, o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, o diretor-presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli e o governador do Estado de Sergipe, João Alves Filho.
O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, destacou a viabilidade da realização do projeto. Nos próximos quatro meses a comissão terá uma visão prévia do trabalho a ser realizado. “Estou satisfeito, honrado e emocionado em voltar a essa unidade onde eu já trabalhei, e ter a oportunidade de assinar um projeto que pode melhorar a economia do povo sergipano”, enfatizou.
Segundo o prefeito Marcelo Déda, esse projeto é importante para a busca de alternativas e condições para incrementar a economia local. “Vários caminhos serão analisados para a escolha das melhores possibilidades de concretização do convênio”, afirmou.
O orçamento para a realização do projeto ainda não foi definido. O grande objetivo é aumentar a produção local de exploração de recursos minerais, e, conseqüentemente, diminuir a importação dos mesmos.
Antes da assinatura do protocolo todas as autoridades que estavam presentes foram convidadas a visitar as instalações da única mina de potássio do Brasil, a cerca de 440 m de profundidade. Foi a primeira vez que Marcelo Déda visitou a mina instalada no subsolo da Companhia. O prefeito disse que ficou admirado com o processo de trabalho no local.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.