[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, empossou na manhã desta segunda-feira, 15, o novo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), o economista e empresário Ancelmo Oliveira. De acordo com o governador, a mudança é mais uma ação do Governo para fortalecer o diálogo com o empresariado e intensificar a execução de uma política de desenvolvimento articulada para o Estado de Sergipe.

Na solenidade, realizada no auditório da Codise, também foram anunciados os nomes da nova diretoria do Departamento Estadual de Recursos Hídricos e de Irrigação de Sergipe (Dehidro), da Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe (Deso), do Departamento Estadual de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro), do Ipesaúde e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh).

"Com esse anúncio, deflagramos um processo de reorganização do segundo escalão do Governo do Estado, para otimizar o cumprimento das metas e serviços da nossa administração. São mudanças estratégicas e fundamentais para colocar Sergipe na corrente de crescimento e integrá-lo as grandes políticas públicas de desenvolvimento no país", declarou Marcelo Déda.

Segundo o governador, com a escolha do empresário Ancelmo Oliveira para a gerência da Codise, o Governo sinaliza, mais uma vez, que está disposto a intensificar o diálogo aberto com a classe empresarial. "A Codise é uma ferramenta de extrema importância para o desenvolvimento do Estado. Nossa meta, com a posse do novo diretor-presidente, é fortalecer a presença do empresariado na Codise e mostrar que essa classe é um parceiro indispensável para, articulado com o Governo, debater e buscar rumos consistentes para o crescimento da nossa economia", afirmou Déda.

Interiorizar a oferta de trabalho, atrair novos empreendimentos e refazer o conceito do Sergipe ParqueTec, aliado à Universidade Federal de Sergipe, estão entre as metas anunciadas na posse. Durante a transmissão do cargo, o governador destacou a contribuição dada pelo geólogo Moacir Lins Wanderley durante os dez meses que esteve na diretoria da Companhia. "Ele cumpriu a primeira etapa do desafio de adequar os rumos da Codise às metas da nova administração. A partir de agora, ele vai continuar dando sua contribuição a frente da diretoria de operações do Dehidro", anunciou.

A escolha

Além da sintonia com o empresariado sergipano, Déda elencou outros pontos decisivos para a escolha do novo diretor-presidente da Codise. "Ancelmo tem uma história de vida comprometida com a economia do Estado. É uma liderança empresarial que sempre participou do desenvolvimento de Sergipe, que sempre esteve envolvido com a modernização e o pensamento do planejamento sergipano, na luta pelas pequenas e micro empresas e atualizado com o debate da agenda do comércio brasileiro", listou.

Atualmente, o economista Ancelmo Oliveira é vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e presidente do Conselho Fiscal do SEBRAE/Nacional. Ele já exerceu as funções de diretor executivo da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial de Sergipe, diretor executivo da Fapese e secretário adjunto do Planejamento e da Administração do Estado de Sergipe. "Nosso objetivo a partir de agora é aliar a força da iniciativa privada com a nova política de desenvolvimento do Governo para alavancar investimentos para o nosso Estado", disse Ancelmo Oliveira.

Na avaliação do presidente do Fórum Empresarial de Sergipe, Manoel Lisboa, a escolha do novo diretor-superintendente traz expectativas positivas para o empresariado sergipano. "Esse é um momento importante, que marca a integração entre o Governo e a nossa categoria e abre a possibilidade de aprofundarmos o debate em prol de políticas eficientes para Sergipe", opinou o presidente do Fórum.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, a posse do novo diretor presidente é um passo fundamental para incentivar e acelerar nosso ritmo de crescimento. "Ancelmo tem uma excelente relação com o empresariado, muito conhecimento da economia sergipana e será um grande colaborador para colocar para funcionar o braço operacional da Secretaria que é a Codise", afirmou o secretário.

Novos diretores

Durante a solenidade, também foram anunciados os novos diretores do Dehidro, Deso, Deagro, Ipesaúde e Semarh. No Dehidro, Manoel Hora Batista é o novo diretor técnico e Wilson dos Santos é o novo diretor administrativo e financeiro, além de Moacir Lins Wanderley, que assume Diretoria de Operações. Na Deso, a geógrafa Lílian de Lins Wanderley assume a diretoria de Gestão Ambiental. No Deagro, Antônio Bernardo de Lima será o novo diretor de Ações Fundiárias. No Ipesaúde, Gilvandro Costa Cavalcante será o novo diretor de Controle e Cadastro.

Na Secretaria de Meio Ambiente, Marcos Antônio de Santana assume como o novo secretário-adjunto. Na Codise, também a economista Neusa Maria Dantas Andrade assume a Diretoria Administrativa e Financeira

Presenças

Estiveram presentes à cerimônia a deputada estadual Tânia Soares, representando a Assembléia Legislativa, o reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchoa, o presidente da Federação de Câmaras Lojistas de Sergipe (FCDL), Gilson Figueiredo, o presidente da Federação do Comércio do Estado de Sergipe, Hugo França, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, José Tomaz Vasconcelos. Também participaram o presidente da Associação Comercial de Sergipe, Lauro Vasconcelos, o ex-prefeito de Aracaju Viana de Assis e o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, Ibarê Dantas.

Participaram ainda da solenidade os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, da Fazenda, Nilson Lima, da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, do Turismo, João Augusto Gama, de Coordenação Política, Jorge Araújo, e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Márcio Macedo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.