Marcelo Déda é homenageado em Brasília
A bancada federal do Partido dos Trabalhadores lançou em Brasília esta semana o livro ‘Líderes do PT na Câmara’, coletânea de biografias dos deputados federais que conduziram o partido no Congresso. Marcelo Déda, como líder da bancada petista de 11 de fevereiro de 1998 até 14 de fevereiro de 1999, é destaque em um dos capítulos intitulado ‘a nova geração do PT’.
No evento de lançamento, Déda foi lembrado pelos presentes e objeto de homenagens. O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que a história ‘pregou uma peça’ no partido com a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), e a renúncia neste mês de Genoíno ao mandato parlamentar. “Às vezes, a história prega peças. A primeira foi ter nos privado para sempre da presença do Déda. A segunda é a que nos tirou do parlamento um dos deputados mais brilhantes”, afirmou.
O autor do livro é Athos Pereira, que assessorou Marcelo Déda no parlamento no período em que o sergipano foi líder da bancada. O livro foi atualizado para receber a informação do falecimento do Governador. Diz o texto: “vítima de câncer, Marcelo Déda faleceu no dia 2 de dezembro de 2013. Homem público exemplar, seu legado será sempre lembrado e servirá para as novas e futuras gerações.”
Homenagem
Marcelo Déda também foi homenageado pelo Partido dos Trabalhadores com a exibição em filme do seu discurso em ato da Presidência da República, no lançamento do programa Brasil sem Miséria.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Marcelo Déda é homenageado em Brasília – Fotos: Divulgação