[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, teve nesta quarta-feira, 28, uma série de audiências onde tratou de assuntos relativos à tramitação de projetos na Assembléia Legislativa, além de tópicos sobre as novas diretrizes adotadas na administração estadual. As audiências, que começaram durante a tarde, só acabaram à noite.

Na primeira audiência, com o deputado estadual e líder do Governo na Assembléia Legislativa, Francisco Gualberto, foram discutidos pontos como a composição das comissões, ampliação da base governista e os projetos que serão enviados, a partir da próxima semana, para o legislativo."Dentre as iniciativas que discutimos, estão o projeto de reforma administrativa e o que altera a assistência fornecida aos ex-governadores", informou o governador.

Já do futuro secretário de Transportes e Assuntos Metropolitanos, Bosco Mendonça, o governador recebeu um relatório do levantamento feito sobre a situação funcional da pasta. Bosco Mendonça também apresentou uma análise de novas linhas de atuação e sugestões para os principais projetos a serem executados nesse início de administração. 

Em seguida, o governador despachou com o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Benedito de Figueiredo. Foram abordadas questões relativas ao sistema prisional, como a retomada das obras do presídio do bairro Santa Maria e o projeto do Presídio Feminino que, logo que for finalizado, será apresentado ao Ministério da Justiça. Além desses assuntos, também foi discutida a reestruturação das ações do Procon e os estudos para a implantação de uma sede que congregue boa parte dos órgãos da Secretaria da Justiça e da Cidadania, hoje fragmentados em diversos locais.

O governador também recebeu o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana. Na pauta do encontro, as novas diretrizes da política de desenvolvimento industrial de Sergipe, com ênfase nos empreendimentos turísticos. "Também abordamos o desenvolvimento de uma nova estratégia de atração para empreendimentos industriais em Sergipe", afirmou Jorge Santana.

Fotos: André Moreira/ASN

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.