[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 25, com diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, o governador de Sergipe, Marcelo Déda obteve a garantia de uma visita de técnicos da instituição nos próximos 60 dias a Sergipe, onde irão avaliar os pedidos de financiamento de projetos do governo do estado e garantir, com isso, o financiamento em turismo, infra-estrutura e habitação. Ao mesmo tempo, o grupo, integrado por Silvia Sagari, chefe da divisão de finanças e infra-estrutura básica, Assunción Aguilá, chefe da Divisão de Recursos Naturais e Meio-Ambiente, e Ricardo Rietti, especialista em desenvolvimento urbano, ofereceu a consultoria do banco para moldar os projetos de Sergipe aos padrões do BID, o que facilita e apressa a liberação dos recursos.

Acompanhado dos secretários de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, e do Turismo, João Augusto Gama, o governador de Sergipe também recebeu o apoio de Rogério Studart, diretor executivo para o Brasil e Suriname. Assim como na reunião de segunda-feira, 23, no Banco Mundial, Marcelo Déda fez, pessoalmente, uma detalhada exposição sobre duas propostas para o desenvolvimento do Estado, o "Programa de Qualificação Integrada do Turismo em Sergipe" e o "Casa Nova Vida Nova".

O governador destacou que o objetivo principal dos projetos é elevar a qualidade de vida dos sergipanos. "Buscamos a interiorização do desenvolvimento e a inclusão social pela renda", assinalou Déda. Na área do Turismo, o Governo do Estado busca a captação de recursos para obras de infra-estrutura turística. "Estas obras serão instrumento vital para o desenvolvimento do Estado", disse o governador.

Com o "Casa Nova Vida Nova", o Governo do Estado quer, em até quatro anos, remover todas as casas de taipa e as palafitas do Estado. Além de melhorar a moradia da população mais carente de Sergipe, o Governo quer estabelecer condições para a estruturação dos núcleos familiares, indispensáveis para que as crianças sergipanas encontrem condições de educação e saúde e, com isso, dignidade e perspectivas para o futuro. "A melhoria das condições de vida das crianças é, em toda a proposta, o nosso objetivo central", afirmou Marcelo Déda.

Fórum das Américas

Depois das reuniões no Banco Mundial e no BID, o governador e sua comitiva seguem para Nova Iorque, onde, nesta sexta-feira, 27, participam do Fórum das Américas. Marcelo Déda irá palestrar, junto com outros sete governadores, para empresários e banqueiros de algumas das mais importantes instituições dos Estados Unidos, apresentando os principais atrativos, dados macroeconômicos e possibilidades para investimentos em Sergipe e outros estados.

Na terça-feira, 24, o governador encontrou-se com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Antonio Patriota.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.