Marcelo Déda agradece conquistas e pede proteção para a cidade na missa de Natal da prefeitura
Tradicionalmente realizada pela Prefeitura de Aracaju desde 2001, a celebração natalina é a oportunidade que os servidores têm para se confraternizar e fazer suas reflexões pessoais e profissionais. “Eu quero cumprimentar toda a equipe que nos ajudou a construir esta administração para todos. Não nos faltaram a força de Deus e o apoio do povo para enfrentar os desafios”, disse ele, que foi à celebração acompanhado da primeira-dama Eliane Aquino e do filho João Marcelo.
O aumento de seis para 50 mil isentos do IPTU no próximo ano, a redução de 35% da mortalidade infantil e a construção de dois pronto-socorros de urgência e emergência que serão entregues no primeiro semestre de 2006 são algumas das principais conquistas ressaltadas pelo prefeito, que enfatizou ainda o destaque nacional que Aracaju tem alcançado.
“Segundo as pesquisas do IBGE e da Fundação Getúlio Vargas, somos hoje a capital com melhor qualidade de vida do Norte e Nordeste, e a 12ª do Brasil. Somos ainda a 60ª economia municipal do país e a 6ª com mais crianças nas creches proporcionalmente”, comemorou Marcelo Déda. “E tudo isso é motivo de louvor a Deus e ao trabalho que nossos servidores desempenham”, acrescentou.
O padre Peixoto, celebrante da missa, proferiu o sermão alertando a todos para o espírito solidário que deve ser a tônica das festas natalinas. “Esta é a festa da solidariedade de Deus para com todos os homens. Deus habita nossas consciências e corações e só Ele pode realizar o impossível na nossa história, desde que nos abramos para sua ação”, afirmou.
Ele parabenizou ainda o prefeito Marcelo Déda e o vice-prefeito Edvaldo Nogueira pelo trabalho à frente da administração municipal. “Às vezes camuflamos problemas com maquiagem e repetimos velhas fórmulas conservadoras, mas esta prefeitura fez muito bem ao começar seu trabalho pela periferia com o processo de desfavelamento da cidade, a exemplo do bairro Lamarão”, disse o padre.
Natal em dia
O Natal e reveillon dos servidores municipais de Aracaju está garantido. No último dia 13 a segunda parcela do 13º salário de toda administração foi depositada. E na próxima sexta, 23, os salários de dezembro serão pagos. “Para nós, o mais importante é fazer com que as famílias possam se reunir com tranqüilidade para celebrar este momento”, falou o prefeito. Desde 2001 os salários dos servidores são pagos sem nenhum dia de atraso sequer.
Marcelo Déda valeu-se das leituras sagradas realizadas na missa para saudar a chegada do novo ano. “Vai e faze tudo o que diz teu coração, pois o Senhor está contigo”, disse ele ao citar as palavras de Nata, escritas no Segundo Livro de Samuel. “Faça-se em mim segundo tua palavra!”, complementou ele citando a aclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
O vice-prefeito Edvaldo Nogueira; a deputada estadual Ana Lúcia; o superintendente do Ibama em Sergipe, Márcio Macedo; o vereador líder do prefeito na Câmara, Emmanuel Nascimento; a vereadora Conceição Vieira e diversos secretários municipais participaram da missa. A coordenadora da Unidade Executiva Municipal do Habitar Brasil BID, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Maria de Abreu, foi a comentarista da celebração, cujos cânticos foram entoadas pelo coral da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Marcelo Déda agradece conquistas e pede proteção para a cidade na missa de Natal da prefeitura – Fotos: Márcio Dantas