Manutenção na Escola Ofenísia Freire garantirá qualidade de ensino aos alunos
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está realizando durante toda esta semana uma série de serviços emergenciais de manutenção na Escola Estadual Professora Ofenísia Freire. Por conta das obras, as aulas terão início na próxima segunda-feira, 19. As intervenções visam melhorar as instalações hidráulica e elétrica, além dos bebedouros, banheiros e telhado.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, a Seed realizou uma licitação para a escolha de uma empresa que ficasse responsável pela execução de pequenas intervenções nas escolas. “Chamamos de serviços de pequena monta, e a empresa Alemon, vencedora da licitação, começou nesta segunda-feira, 12, os trabalhos no Ofenísia Freire”, acentuou. Belivaldo disse que serão consertados os banheiros, debelados os vazamentos e será feita uma revisão da parte elétrica da escola. Também serão construídos dois banheiros de acessibilidade para atender aos alunos com necessidades especiais.
Segundo o engenheiro da Seed, Quirino Lopes, o setor de Engenharia desenvolveu algumas estratégias para inibir o vandalismo. Uma delas será a instalação de uma cinta metálica que irá proteger a descarga. Além disso, a tubulação dos banheiros será embutida na parede para evitar que seja quebrada. Ainda nos banheiros, a equipe irá limpar os azulejos pichados e irá reativar os chuveiros. De acordo com Quirino Lopes, esse projeto foi desenvolvido para o Ofenísia Freire e irá servir de espelho para outros colégios.
A Secretaria de Estado da Educação também instalou dois novos bebedouros na unidade de ensino na semana passada, e a escola foi contemplada com mais 300 novas carteiras para os alunos. “Temos que zelar pelas escolas, pelo patrimônio público, porque é o espaço onde todos estudam”, disse o engenheiro.
Acessibilidade
Os serviços de manutenção vão beneficiar bastante os estudantes com necessidades especiais. É o que garante a coordenadora do Ofenísia Freira, Vânia Letícia. “Vai atender às nossas necessidades, pois temos cadeirantes e crianças com vários tipos de deficiência. Essa ampliação vai melhorar muito a acessibilidade dos alunos”, afirmou Vânia.
Segundo o engenheiro da empresa Alemon, Bruno Oliveira, a manutenção está em ritmo acelerado para garantir que as aulas tenham início na próxima segunda-feira. “A priori, nos foi passado que essas eram as necessidades mais urgentes. Estamos adiantando o máximo possível para entregar tudo pronto na segunda”, explicou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Manutenção na Escola Ofenísia Freire garantirá qualidade de ensino aos alunos – Fotos: Ascom/Seed