[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o intuito de possibilitar a expansão das atividades dos motoboys da capital, a Prefeitura de Aracaju, através do programa Credpovo, feito em parceria com o Banco do Brasil, continua possibilitando o financiamento de motocicletas utilizadas no transporte de pequenas cargas e encomendas. A meta do programa gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) é a geração de renda e emprego para todos que trabalham nesse ramo.

O público alvo está direcionado a pessoas físicas do setor informal, que utilizam motos de até 150 cilindradas como instrumento de trabalho, sendo que os interessados não podem possuir vínculo empregatício, nem ser sócio de empresa. Eles devem utilizar o veículo na prestação de serviços e na entrega de mercadorias enquanto moto entregador, ou até mesmo no transporte de sua produção.

Até o momento, o programa já beneficiou 82 motoboys, somando um valor de R$ 402. 620, 00. O empréstimo é de até R$ 5.000, 00, por cliente, sendo financiado o máximo de 90% do valor do bem. O encargo financeiro é de 1,4% ao mês. Os motoboys terão prazo de até 36 meses para efetuar o pagamento, sem carência, e poderão contar com seguro total da moto ou, no mínimo, contra terceiros.

Para adquirir o financiamento o interessado deve comparecer à sede da Fundat, localizada a rua Pacatuba, nº 104, Centro, munido de cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “A”, (carteira de motociclista), cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço residencial e apresentar declaração de prestação de serviços, preenchida pelo contratante dos serviços, seja ele Pessoa Física ou Jurídica.

De acordo com o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, o prefeito Marcelo Déda, além de se preocupar com a geração de emprego e renda, promove cursos de capacitação para os motoboys. “O curso é uma parceria entre a SMTT e SEST/SENAT. Os interessados podem procurar a Fundat para qualquer tipo de informação e esclarecimento, e efetivar seu negócio”, afirma Edson.

Para o gerente do Banco do Brasil, João Inácio, esse é um segmento que cresce a cada dia. “Mais uma vez o BB e a Fundat apóiam mais um segmento que vem ganhando importância na economia da nossa região. A prestação de serviços e bem estar, está crescendo cada vez mais. As entregas de remédios, de comida no final de semana, água mineral, gás e outros, são muito importantes para as pessoas que não podem se deslocar por qualquer motivo até o local de venda. Já existem casas comerciais que fazem pequenas entregas. O serviço de motoboy hoje em dia é muito utilizado”, declara o gerente.

Segundo os motoboys Eliel da Silva Souza e Pedro Alves Dantas, que na manhã de hoje, 19, estavam efetivando a proposta, o financiamento que a prefeitura oferece é muito facilitado. “Eu acho essa iniciativa muito boa, pois facilita mais do que outras que existem. Aqui é tudo mais rápido”, diz Eliel. Pai de quatro filhos, ele ainda observa que a partir de agora seu trabalho e renda vão melhorar. “Estou de acordo com tudo que Eliel disse. Aqui facilita em todos os sentidos. Estou com certeza muito feliz”, enfatiza Pedro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.