[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Enquanto o Forró Caju 2005 acontece, a Saúde Municipal continua trabalhando para garantir uma festa saudável ao público presente. Além do posto médico do Samu 192 Aracaju montado na área do evento, a Vigilância Sanitária e a Coordenação de DST/Aids atuam no grande arraial realizando o trabalho de fiscalização e prevenção.

Todas as noites os fiscais da Vigilância Sanitária visitam bares e barracas afim de constatar o correto manuseio de comidas e bebidas. “Até agora somente apreendemos algumas bisnagas de catchup, maionese e mostarda”, afirma o gerente de alimentos da Vigilância, Geraldo Santana. O resultado desse trabalho, assim como no ano anterior, é conseqüência das ações de educação realizadas com os comerciantes. Na maioria das barracas e bares, os comerciantes estão seguindo as determinações explicadas no curso de capacitação realizada quatro dias antes do Forró Caju.

Já a Coordenação de DST/Aids montou a palhoça da proteção ao lado do palco Luiz Gonzaga para distribuir preservativos. Até o momento foram distribuídos pouco mais de 5 mil camisinhas.

Campanha de Queimados
Colocando em prática a idéia de prevenção quanto aos acidentes provocados por fogos, a equipe da Saúde Municipal também está divulgando durante o Forró Caju a Campanha de Prevenção a Queimaduras, lançada em Aracaju pelo Ministério da Saúde (MS), no último dia 17.

Os folders distribuídos trazem informações sobre os cuidados que devem ser tomados no manuseio de fogos de artifício, balões e fogueiras, além dos procedimentos em caso de queimaduras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.