[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Aconteceu no domingo, 1º, a 22ª edição da tradicional Corrida do Milhão, promovida pelo Departamento de Educação Física (DEF) da Secretaria de Estado da Educação (SEED). O percurso foi de 7,5 quilômetros, com largada e chegada na Rua São João. A Corrida do Milhão reuniu 451 participantes, distribuídos entre 258 atletas profissionais e amadores, 30 comerciários, 158 estudantes da rede pública e particular e cinco portadores de necessidades visuais.

A prova teve 17 categorias, divididas entre masculino e feminino, sendo a premiação diversificada ofertada pela Secretaria da Educação. O primeiro lugar geral masculino foi para Josenilson de Jesus, da cidade de Lagarto. "O esporte é uma passagem para a cidadania. Acredito que ele é um meio saudável e produtivo para eu me incluir na sociedade", disse Josenílson. A corredora Nadja Maria Santos de Jesus, de Aracaju, revelou que participar da Corrida do Milhão significa um incentivo para sua carreira de atleta profissional.

O corredor mais velho desta edição da Corrida do Milhão, Aroldo Bispo dos Santos, de 53 anos, participou pela oitava vez do evento e obteve um tempo de 29min17s. "Pratico atletismo durante o ano inteiro, um dia sim e outro não, tanto para garantir meu bem estar físico e mental, quanto para participar dessa corrida".

Os corredores melhor caracterizados foram Edivaldo Dantas e Jussiane dos Santos Oliveira. Ela disse que tem quatro anos que é premiada por conta dos trajes juninos usados na corrida. "O enredo fantasia é uma brincadeira que gosto de fazer todos os anos para estimular os verdadeiros atletas e o período de festas populares".

Já as escolas pública e particular com o maior número de participantes foram, respectivamente, o Colégio Estadual Atheneu Sergipense e o Colégio Arquidiocesano. O aluno Alan Bezerra de Oliveira, do Colégio Estadual Barreto Fontes, disse que estava competindo para manter o condicionamento físico durante as férias escolares. Já aluna Lidiane Marinho Ferreira, do Colégio Estadual Leandro Maciel, mostrou-se entusiasmada com a modalidade esportiva, afirmando que também está competindo nos Jogos da Primavera de 2007.

Para o portador de necessidade e professor aposentado da rede estadual José Fernando Santos, participar da Corrida do Milhão é importante para mostrar que todas as pessoas podem ter acesso às práticas esportivas. Também foram premiados os comerciários Cosme Gomes Santana e Adriana dos Santos Lopes, que chegaram em primeiro lugar.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.