[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A SMS – Secretaria Municipal de Saúde – vacinou 31 mil idosos até o início da tarde da quarta-feira, dia 30 de abril, o que equivale a 93% da meta desse ano. O objetivo era vacinar 33 mil idosos no período compreendido entre 12 e 30 de abril.
Mesmo após o encerramento da campanha, todas as 46 unidades de saúde estão autorizadas a vacinar as pessoas até o dia 9 de maio e de fazer o atendimento domiciliar para quem estiver impossibilitado de se deslocar até a unidade mais próxima da sua residência.
Para ter esse atendimento basta entrar em contado com a unidade da área e a equipe responsável prestará os serviços necessários. Vale lembrar que tanto a vacina quanto o atendimento domiciliar são gratuitos.
Os números já tabulados deixam a Gerência de Imunização da SMS confiante em atingir 100% da meta. Trata-se de uma campanha de difícil adesão, pois muitos idosos têm medo da vacina. Problema que vem diminuindo a cada ano.
A SMS montou uma estratégia junto a Igreja, inclusive tomando a Campanha da Fraternidade como tema, e credita parte do sucesso a essa iniciativa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.