Mais de 30 mil pessoas visitam a Clodomir Silva no primeiro semestre desse ano
De acordo com a diretora interina da Clodomir Silva, Carmen Lúcia Pereira, a presença de usuários na biblioteca é constante. “Estudantes de vários locais nos procuram para fazer suas pesquisas e estudar, mas a maioria é do bairro Siqueira Campos, principalmente por causa da proximidade; por isso eles representam 48%. Depois temos o Santos Dumont, com 6%; o birro América, com 4%; o 18 do Forte, 5%; São Conrado e Novo Paraíso, com 4%, e outras localidades que incluem os municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Laranjeiras, totalizando 18%”, confirma Carmen.
Durante o mês de março desse ano, 6.700 usuários visitaram a biblioteca, sendo considerado o mês de maior freqüência, que se justifica pela comemoração do aniversário da cidade. Já os meses com menor volume de visitas foram janeiro, com 4.163, e julho, por causa das férias escolares. Ainda de acordo com Carmen, no segundo semestre do ano, nos meses de agosto e outubro, os estudantes procuram bastante a Clodomir Silva para fazer pesquisas e trabalhos escolares sobre Folclore e Dia da Criança. Já em dezembro o movimento cai um pouco por causa das férias e festas de fim de ano.
A Clodomir Silva recebe doações de diversas instituições, a exemplo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o que aumenta seu acervo com livros universitários, além da aquisição de material atualizado, feito regularmente pela biblioteca. Além de ser um banco de dados para os usuários, a Clodomir Silva oferece outras opções, como o projeto Hora do Conto e a exibição de filmes. A Biblioteca Clodomir Silva fica localizada à Rua Santa Catarina, 314, bairro Siqueira Campos. Informações: (79) 3179-3742 / 3179-3743.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Mais de 30 mil pessoas visitam a Clodomir Silva no primeiro semestre desse ano – Fotos: Sílvio Rocha