[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As obras de infra-estrutura urbana que vêm sendo executadas pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo Federal, estão mudando significativamente a vida dos mais de 32 mil moradores do conjunto Padre Pedro e adjacências, no bairro Santa Maria. Entre os benefícios levados através do projeto Santa Maria Protege, estão sendo construídas casas populares, canal de escoamento, drenagem de ruas, pavimentação asfáltica e plantio de grama no morro do Avião. Além disso, a Escola Vitória de Santa Maria está sendo erguida na região numa parceria com a Petrobras e o governo do Estado.

Já foram executados os serviços de escavação e alargamento do canal do Santa Maria no trecho que fica entre o morro do Avião e a avenida Principal, numa faixa de 400 metros. A execução de terraplanagem, drenagem e pavimentação em 30 vias, entre ruas e travessas, realizadas no conjunto Padre Pedro, já conta com 70% dos serviços concluídos. De acordo com o encarregado Paulo César Silva, da construtora Delta, nas ruas 5, 12 e 13 a drenagem já foi concluída. “E atualmente estão sendo executados nessas vias os PV (pontos de visita) e caixas coletoras para a captação das águas pluviais”, diz. Toda a obra é fiscalizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Atentos ao desenvolvimento dos serviços, os moradores já comemoram os resultados apresentados até agora. “A gente tem acompanhado todo o serviço que está sendo feito. Antigamente fizeram muitas promessas, mas só o prefeito Marcelo Déda teve a sensibilidade de olhar para nós, da periferia. Agora tenho mais confiança de que o nosso bairro vai melhorar”, disse a vendedora Janailde Santos, moradora há 11 anos do Santa Maria. “Estamos transformando uma área que era conhecida como o bairro dos desprezados no bairro da esperança, respeito, dignidade e reconstrução da cidadania”, declarou o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda.

Para a execução completa da obra, recursos da prefeitura, do Orçamento Geral da União (OGU), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Petrobras na ordem de quase R$ 60 milhões estão sendo investidos. Além das etapas citadas, o projeto conta ainda com a construção de duas avenidas que ligarão o Santa Maria e os condomínios do PAR da Aruana à Atalaia, cerca de 330 casas populares e unidades produtivas da Fundat.

“Estamos ajudando a resgatar a dignidade das pessoas e movimentar a própria economia do bairro graças ao programa de renda mínima do governo do presidente Lula. O conjunto de investimentos do Santa Maria se traduzem numa obra de resgate social, respeito humano e, sobretudo, de amor à cidade de Aracaju, especialmente a seus filhos mais pobres”, enfatizou o prefeito Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.