[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A recuperação da malha viária das principais ruas e avenidas de Aracaju tem merecido atenção especial por parte do prefeito Marcelo Déda. Nesses cinco anos em que está à frente da Prefeitura de Aracaju, mais de 280 quilômetros de recapeamento asfáltico já foram feitos pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que recentemente começou o trabalho na avenida Beira Mar, uma das vias mais movimentadas da cidade, ligando a região central de Aracaju às praias.

A renovação do asfalto na avenida Beira Mar teve início nas imediações do Parque dos Cajueiros e vai até avenida Santos Dumont, na orla da Atalaia. “Será feito o recapeamento de 6 quilômetros da avenida, sendo 3 quilômetros de ida e 3 de volta, das duas vias que fazem o acesso da Beira Mar”, diz o engenheiro da Emurb, Antonio Vasconcelos.

O engenheiro ainda afirma que essa é uma obra que vai melhorar muito a qualidade de vida dos aracajuanos e dos turistas que circulam pela Beira Mar. “Mais de 30 mil pessoas transitam todos os dias com seus veículos na Beira Mar, que é uma avenida vital no espaço urbano da cidade”.

Para Wellington Ferreira Santos, morador da avenida, a obra vai melhorar e muito o trânsito na região. “Por causa da Universidade aqui na Farolândia, o movimento de carros aumentou bastante durante todo o dia, e consequentemente os buracos na via também. Estou aqui fiscalizando a obra junto com outros moradores. É muito bom ver a nossa cidade sendo sempre cuidada”, afirma o morador.

Segundo Antonio Vasconcelos, a Emurb estará concluindo a obra de recapeamento asfáltico na Beira Mar na primeira quinzena de 2006. “Estamos com 15 homens executando o serviço, e só vamos parar a obra na véspera do Natal, no sábado ao meio dia. Acredito que no máximo dia 15 de janeiro concluíremos mais essa etapa”, ressalta o engenheiro. Para o início de 2006 a Prefeitura de Aracaju tem programado o recapeamento asfáltico da avenida Mário Jorge, entre a rua Urbano Neto e a ponte da Coroa do Meio, além da avenida Rio Grande do Sul, no bairro Siqueira Campos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.