[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A definição é sempre a mesma. “Estou realizando um sonho”. Essa frase pôde ser ouvida diversas vezes entre os contemplados durante a entrega do residencial Alto da Boa Vista, localizado no bairro Getimana, zona Norte da capital. O novo empreendimento foi inaugurado no início da noite de sexta, dia 29, pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Arrendamento Residencial – PAR – possibilitando a 266 famílias de baixa e média renda adquirirem seu próprio imóvel.

O Residencial Alto da Boa Vista inova em dois aspectos: apresenta 17 casas destinadas prioritariamente a idosos e portadores de deficiências físicas e possui uma creche que atenderá cerca de 80 crianças que irão residir na propriedade, além de uma quadra de esportes. Construído sobre terreno acidentado, o condomínio foi adequado às dificuldades de locomoção dos portadores de deficiência motora.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, que estava acompanhado de integrantes da delegação italiana que participou do Seminário Internacional Brasil – Itália de Gestão Integrada das Políticas Sociais e Desenvolvimento Local, além de autoridades políticas sergipanas, descerrou a placa inaugural do empreendimento e acompanhou a benção do padre José Bernardino na creche Selma de Vasconcelos Silveira, que será mantida pela União Engenharia, construtora responsável pela obra. Em seguida, um dos apartamentos também recebeu a benção do pároco.

O prefeito Marcelo Déda, em seu discurso, fez um relato das obras que estão sendo implementadas pela Prefeitura de Aracaju e os investimentos que serão aplicados com recursos próprios e com ajuda do Governo Federal em vários bairros da cidade, como a pavimentação e drenagem de 17 ruas no bairro Cidade Nova. “É um processo de transformação em nossa capital que não tem volta”, afirmou.

Déda ainda destacou o sucesso do PAR em Aracaju, onde já foram entregues em dois anos e meio de sua administração, 1.402 unidades habitacionais. Segundo ele, nos quatro anos de sua gestão a meta é entregar 3.304 unidades.
“Era um sonho. Estou muito feliz”, conta a auxiliar de cartório Josemary dos Santos, que até receber o imóvel morava com os pais. “É muito bom ter sua casa. A gente se torna mais independente”, garante o gráfico Roberval Dória, que recebeu das mãos do prefeito a chave simbólica do apartamento.

A moradora Ângela Maria Siqueira, que foi contemplada com o imóvel para portadores de deficiências físicas, fez questão de agradecer a chance de realizar o sonho de ter um imóvel. “Estou muito feliz. Agradeço ao prefeito e a todos os presentes”, disse.

Vários secretários municipais prestigiaram a solenidade, além da deputada estadual Ana Lúcia Menezes, deputado estadual Ulices Andrade e do deputado federal Jackson Barreto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.