[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), em parceria com a Prefeitura de Rosário do Catete, entregou nesta sexta-feira, 17, através do programa ‘Casa Nova, Vida Nova’ na modalidade Erradicação de Habitações Subnormais, 24 casas populares para famílias de baixa renda do Povoado Siririzinho.

Maria Luci Silva, secretária de Estado da Inclusão Social, entregou a chave da casa para Valdilene Santos de Jesus, uma das beneficiadas, lembrando que um dos maiores compromissos do governador Marcelo Déda é erradicar as casas de taipas para dar qualidade de vida e cidadania aos sergipanos.

“É uma satisfação muito grande estarmos nessa parceria com os municípios. É importante que continuemos com essa parceria para erradicarmos as casas de taipas do estado como um todo para dar dignidade, cidadania e, acima de tudo, saúde e segurança à população”, frisou.

Segundo o prefeito Etelvino Barreto, a construção de casas de alvenaria é também uma meta municipal que o Estado tem ajudado a cumprir. “É muito importante para o povoado Siririzinho essa parceria do Governo do Estado com a prefeitura de Rosário do Catete porque estamos vendo as pessoas saírem das casas de taipas para viver em locais dignos”, frisou.

Presente de Natal

Durante a solenidade, a representante das famílias contempladas, Josivânia Santos, ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido no povoado e agradeceu. “Quero dizer que em nome dos beneficiários das casas que estamos felizes. Aqui, ninguém tem o que reclamar, e sim de agradecer a oportunidade de que o governador nos deu em ter o sonho da casa própria realizado”, disse Josivânia.

Valdilene Santos de Jesus, que tem quatro filhos e também foi beneficiada, disse que não poderia ter recebido presente melhor neste fim de ano. “Agradeço de coração ao governador Marcelo Déda por ter olhado para nós aqui. Agora eu vou ter uma casa de verdade para morar com minha família. Sou uma pessoa que vivia muito doente por causa da casa de taipa e hoje, graças a Deus, meus filhos têm um quarto para dormir, já que antes dormiam no chão da cozinha”, comemorou.

A Seides já entregou casas em Maruim, São Francisco, Tobias Barreto, Laranjeiras e Lagarto, dentro do programa de Erradicação de Habitações Subnormais. Em Estância as famílias beneficiadas pelo mesmo programa também já estão morando em suas novas residências Até o final de dezembro serão entregues 380 casas. Em todo o Estado a Seides está construindo 768 casas para erradicar as habitações inadequadas, como casas de taipa e palafitas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.