[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O sonho da casa própria para mais 200 famílias aracajuanas foi realizado na tarde de ontem, dia 25, quando o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, fez a entrega das chaves em mais uma etapa do programa Moradia Cidadã. Dessa vez foram entregues casas dos residenciais Laguna, Salinas e Solar I e II, localizados no bairro Aeroporto. Essas unidades habitacionais foram viabilizadas pela parceria firmada entre a Prefeitura de Aracaju e a CEF – Caixa Econômica Federal -, por meio do PAR – Programa de Arrendamento Residencial.
O morador Edvaldo Trindade, proprietário da casa localizada na rua G, 22, Residencial Laguna, representando os moradores, agradeceu à administração municipal e à CEF por essa iniciativa. “Muito obrigado a todos vocês por nos propiciar o sonho da casa própria”, disse.
Para o presidente da Caixa Econômica Federal, Valdery Albuquerque, o PAR demonstra à sociedade a atuação conjunta dos governos federal e municipal no intuito de beneficiar a população. Ele lembrou o empenho do prefeito Marcelo Déda em manter e ampliar essa parceria com o banco.
Durante o seu discurso, Déda fez questão de ressaltar o baixo custo das prestações (cerca de R$ 150 nesses imóveis entregues hoje). “É mais barato do que muitos aluguéis que tem por aí”. O prefeito também destacou o êxito do PAR no município. “Nas conversas que tive com funcionários da Caixa, das cidades do Brasil, o PAR de mais sucesso é o de Aracaju”.
Marcelo Déda lembrou que tem o prazer de estar presente nesse tipo de solenidade, por compreender a felicidade de receber uma casa. “Faço questão de estar aqui, é um momento de extrema alegria”, disse o prefeito, lembrando as dificuldades que enfrentou quando tinha seus 21 anos, para obter uma casa própria.
“O sucesso do PAR é fruto da felicidade de vocês moradores. É bom saber que não dependerão mais de aluguel”, comentou o prefeito. “Que vocês tenham toda a sorte do mundo nessa nova etapa de suas vidas”.
Em seguida, o prefeito fez a entrega da chave a Adriano dos Santos Silva, morador do Residencial Laguna. Logo após, Déda e o presidente da Caixa, Valdery Albuquerque, cortaram a fita simbólica de inauguração na casa nº 183, no Solar I.
Estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, diversos secretários municipais, entre eles: Antonio Carlos Mota (Fundat), Pedro Lopes (Governo), Nilson Lima (Finanças), Sérgio Ferrari (Emurb), Oliveira Júnior (Administração), Márcio Macedo (Participação Popular), Mônica Maciel (Controle Interno) e Lealdo Feitosa (Funcaju). Também compareceram à solenidade o atual e o ex-superintendentes da Caixa em Sergipe, Alex Jenner Norat e Constantino Dias Neto, respectivamente, além de vários diretores do banco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.