[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje foi mais um dia de discussões acerca dos serviços prestados nas unidades de saúde do município. Dessa vez, as pré-conferências foram realizadas nas unidades pertencentes à 1ª região, que compreende as áreas da Atalaia, Santa Tereza, conjunto Augusto Franco, Santa Maria, Orlando Dantas, São Conrado, Jardim Esperança e povoado Areia Branca.

As pré-conferências têm o objetivo de dar aos moradores do bairro a oportunidade de discutir os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da unidade correspondente, e ainda ouvir as críticas e propostas para que este serviço possa melhorar.

A Unidade Ministro Costa Cavalcante, por exemplo, reuniu cerca de 120 usuários na tarde de hoje para que debatessem a respeito do atendimento prestado pela unidade. Os participantes também elegeram dois delegados para representar a comunidade na VII Conferência Municipal de Saúde, a se realizar no próximo mês de maio.

Segundo a assistente social desta unidade, Elisa Leite França, a pré-conferência estreita os laços dos profissionais da unidade com os usuários. “Além disso cria um vínculo, e é um meio de participação da comunidade para ajudar a decidir nas questões relativas à saúde”, informa.

Para a aposentada Maria Izélia dos Santos, 54 anos, usuária da unidade e moradora do conjunto Jardim Esperança há 30 anos, este tipo de reunião é muito importante. “Nós usuários temos acesso à situação do posto, do atendimento e podemos dar nossa opinião para que ele melhore cada dia mais”, afirma Izélia.

Os participantes da pré-conferência mostraram suas opiniões a respeito do atendimento prestado pela unidade, sendo que a reivindicação mais freqüente esteve relacionada à implantação de mais uma equipe de saúde da família. A proposta será colocada em pauta na Conferência Municipal para que haja uma solução satisfatória para os usuários.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.