[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Pesquisa do Ibope divulgada esta semana revela que 74% dos entrevistados são favoráveis à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Outros 17% querem que se mantenha a idade penal em 18 anos, mas com a definição de penas mais severas para os jovens que cometerem crimes violentos. E 6% acham que o sistema deve permanecer como está.

Para o advogado Ariel Castro Alves, da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), esse resultado aponta para um avanço, pois outras pesquisas atingiram números maiores. “É preciso mostrar à população que existe uma legislação específica para menores (sic), que é o Estatuto da Criança e do Adolescente. O Estado e a sociedade precisam reagir com a razão e não com a emoção”, afirmou. Segundo Castro, a sociedade deve receber mais informações sobre as punições aplicadas aos adolescentes, pois muitos pensam que eles “ficam impunes, o que não é verdade”.

Clipping: Hoje em Dia – MG (Rede ANDI – Agência de Notícias dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.