Magia do circo encanta centenas de crianças integrantes dos projetos sociais da PMA
Acompanhados por cerca de 200 educadores, integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Agente Jovem, Criança Cidadã, Jovem Aprendiz e Programa de Abrigos puderam usufruir de uma tarde inesquecível. Vinte ônibus foram contratados pela prefeitura para conduzir as crianças. Já os ingressos foram uma cortesia do próprio circo.
O pequeno Mateus da Silva, 7 anos, assistido pelo Peti do Centro de Referência de Assistência Social à Criança e ao Adolescente professor Gonçalo Rollemberg Leite, na rua Alagoas, afirma nunca ter ido ao circo até então. “Estou gostando muito daqui. O que quero ver mesmo é o palhaço”, confessa. Já sua colega Janaína Alves da Silva, também de 7 anos e integrante do Peti, mostrou-se mais encantada com o mundo mágico do circo. “Quero ver tudo, principalmente os mágicos”.
“Essa é uma tarde de lazer diferente, é inclusão social mesmo. Uma vez que esses meninos não têm condições de pagar o ingresso, de se locomover de suas comunidades até aqui. Então tudo isso está sendo proporcionado pra gente”, declara Edvaneide Souza Paes, diretora de assistência social da Semasc.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Magia do circo encanta centenas de crianças integrantes dos projetos sociais da PMA – Fotos: Márcio Garcez