[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Centenas de crianças e adolescentes assistidos pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), viveram hoje uma tarde repleta de descontração e lazer. Integrantes dos diversos programas se divertiram com a magia do Circo Bolshoi, montado na Coroa do Meio.

Acompanhados por cerca de 200 educadores, integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Agente Jovem, Criança Cidadã, Jovem Aprendiz e Programa de Abrigos puderam usufruir de uma tarde inesquecível. Vinte ônibus foram contratados pela prefeitura para conduzir as crianças. Já os ingressos foram uma cortesia do próprio circo.

O pequeno Mateus da Silva, 7 anos, assistido pelo Peti do Centro de Referência de Assistência Social à Criança e ao Adolescente professor Gonçalo Rollemberg Leite, na rua Alagoas, afirma nunca ter ido ao circo até então. “Estou gostando muito daqui. O que quero ver mesmo é o palhaço”, confessa. Já sua colega Janaína Alves da Silva, também de 7 anos e integrante do Peti, mostrou-se mais encantada com o mundo mágico do circo. “Quero ver tudo, principalmente os mágicos”.

“Essa é uma tarde de lazer diferente, é inclusão social mesmo. Uma vez que esses meninos não têm condições de pagar o ingresso, de se locomover de suas comunidades até aqui. Então tudo isso está sendo proporcionado pra gente”, declara Edvaneide Souza Paes, diretora de assistência social da Semasc.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.