[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Foi num clima de alegria e emoção que nesta terça-feira, 7, a Unidade Pediátrica Dr. José Machado de Souza, do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), antecipou as comemorações ao Dia das Mães, celebrado no segundo domingo do mês de maio. A celebração de uma missa festiva, realizada pelo padre Givanildo Paes, deu início à programação que reuniu pacientes, familiares, voluntários e funcionários da unidade que fizeram orações de agradecimento.

O padre proferiu mensagens de paz, otimismo e uma reflexão sobre o dia das mães e em especial às mães que estão com os seus filhos internados na unidade. “Vamos pedir a Deus que abençoe todas as mães e filhos, para que Ele conceda a graça e a cura a cada uma das crianças. Que Maria abençoe e fortaleça todas as mães da pediatria e todas as funcionárias que são mães”, desejou.

Recitando cânticos e palavras de louvor a Deus, as mães que acompanham e torcem pelo restabelecimento da saúde dos filhos atendidos na unidade pediátrica ficaram emocionadas com a homenagem. “Quando se fala de Deus em qualquer lugar é sempre muito bom e emocionante. Essa missa traz paz e alegria para os nossos corações. Estou gostando muito”, afirmou a dona de casa, Andréa Bastos, que estava acompanhando o pequeno André Felipe, 2, internado com infecção urinária.

A fé em Deus também é o porto seguro da dona de casa Adriana Moura. Com o filho Vitor Loran, um ano e quatro meses, no colo, ela pediu pela recuperação dele que está internado para tratar de uma má formação no cérebro. “Quero pedir a Deus a cura e a saúde para o meu filho e para todas as outras crianças que estão internadas aqui. Estou gostando muito desse momento de reflexão, é um dia mais feliz”, disse.

De acordo com a gerente do Pronto Socorro Infantil, Rejane Gallo, a missa é um momento de agradecimento e reflexão para as mães. “Abrir a programação com a Santa Missa é muito bom e essencial para que a aflição das mães que chegam à unidade seja contida durante os primeiros procedimentos. A palavra de Deus é sempre bem-vinda aqui na pediatria e em qualquer lugar. Vamos celebrar o dia das mães lembrando da mãe de Jesus que amou tanto o seu filho. Vamos lembrar das nossas mães e dedicar todo o amor a elas”, ressaltou Rejane durante a missa.

Ao final da missa, acadêmicas do 6º período de enfermagem da Universidade Tiradentes, apresentaram uma atividade lúdica: “Educação em Saúde”. A professora Derijulie Siqueira explicou o significado da atividade e a garotada presente assistiu atenta à apresentação. “Essa é uma atividade muito importante para ensinar às mães e às crianças como fazer uma alimentação saudável, além de evitar a diabetes e a obesidade na infância. Abordamos o tema de forma lúdica para que as crianças e as mães aprendam e pratiquem”, concluiu a professora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.