[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Discutir o desenvolvimento de ações de políticas públicas para as mulheres em temas como a ocupação feminina dos espaços de poder, no mercado de trabalho e política foi o tema do debate que a secretária de Estado do Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón, participou no segundo dia do II Seminário ‘Mulher e Igualdade de Gênero’ que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4, no auditório da Seides.

Lúcia Falcón falou sobre sua experiência profissional e sobre a conquista de espaço das mulheres no exercício do poder. “Há resistência por parte de algumas pessoas, quando mulheres ocupam espaços de poder. Mas com o exercício diário, esse espaço aos poucos é conquistado”, disse a secretária.

De acordo com a professora da Universidade Tiradentes, Jesana Batista, a abordagem da secretaria foi pontual. ”Ela abordou as dificuldades que existem para as mulheres que exercem cargo de liderança, mas expôs ao mesmo tempo como elas se mostram capazes no sentido de trabalhar na equidade destes gêneros nos espaços de poder”, explica a professora.

“As mulheres devem ser mais atuantes, cobrar e ser multiplicadoras do conhecimento para favorecer e divulgar as políticas públicas desenvolvidas. Esses debates são essenciais para o poder público escutar a realidade e pensar de que forma pode ajudar as mulheres”, comenta Rosangela Rosa Reis, presidente do Movimento de Lésbicas de Aracaju.

Para a representante da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República, Stéfane Silva, é muito valioso presenciar o envolvimento das pessoas para discutir esse tema. “Através do debate, nós poderemos de fato construir políticas públicas que atinjam as mulheres dentro de suas necessidades”, diz Stéfane.

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), Neuza Malheiros, definiu o debate como estimulante. “Escutar os depoimentos dessas mulheres durante todo o debate nos estimula a estar sempre pensando em formas de ajudar as mulheres a ocupar seu espaço na sociedade”, conclui Neusa Malheiros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.